Ufam inicia semestre na próxima segunda-feira, 20

Compartilhe:

Estudantes e professores voltam, nesta segunda-feira, 20 de março, às salas de aula da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para iniciarem o semestre letivo 2022.2. Depois da pausa rápida, a acolhida institucional é feita por cada curso e o calendário completo você encontra AQUI. 

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor David Lopes, o início do semestre letivo 2022.2 em 20 de março é imprescindível para que a Ufam organize os semestres letivos anuais (2024.1 e 2024.2) dentro do ano civil de 2024. “A sinergia dos discentes, docentes e técnicos-administrativos é uma vitória da comunidade universitária em prol do ensino superior de qualidade em instituição federal de ensino superior público e gratuito. Chancelado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), o calendário acadêmico vigente garante o cumprimento de 100% dos conteúdos curriculares e dos 100 dias letivos. A Proeg, por meio da sua equipe, se comprometeu em fazer visitas às unidades acadêmicas para dirimir dúvidas e sanar dificuldades operacionais, mantendo um diálogo permanente para alcance dos objetivos da Graduação”, destacou o pró-reitor.

Estudantes

A estudante Fernanda Fernandes, que vai iniciar o segundo semestre no curso de Relações Públicas, contou da sua experiência na Ufam. “Minha experiência com o primeiro semestre foi incrível, eu não me imaginava tão feliz com a escolha do meu curso e cada dia percebo que estou na direção certa. Os professores do curso de Relações Públicas foram extremamente receptivos, além de oferecerem um ensino de qualidade, todos podem perceber que eles realmente se preocupam com a sua formação acadêmica, e planejam aulas inclusivas é bem planejadas. Eu, particularmente, não esperava tanta organização pela parte dos docentes e coordenador do curso, mas me surpreendi positivamente, uma vez que todo ambiente da Universidade é bem equipado e preparado para recepção do calouro, tanto na questão das salas de aula, quanto nos livros oferecidos pela biblioteca do setor Norte. Em poucos meses, pude participar de diversas palestras e cursos preparatórios e muito mais. A Ufam também me ofereceu muito fora da sala de aula, já que atualmente eu participo de projetos de extensão, que tem me ensinado muito de forma prática a trabalhar com o que o mercado de trabalho pede”, enfatizou a discente.

A finalista em Licenciatura em Educação Física, Isabela Drumond, relembrou dos anos que passou na Ufam e destacou o desejo de iniciar o semestre que antecede a colação de grau. “ A minha expectativa para este semestre é aprender mais, poder descobrir e aperfeiçoar novas ideias e  ampliar meu conhecimento dentro da Educação Física. E também, espero finalizar as matérias pendentes para o tão sonhado diploma”, destacou.

Acesse a playlist da Ufam no Spotify AQUI 

Fique de olho! 

Pró Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg)

A Proeg oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral o serviço de Atendimento Presencial e Eletrônico, por meio da Coordenação de Orientação Acadêmica (COA). É possível esclarecer dúvidas, obter orientações sobre assuntos de graduação, liberação da carteira do Sinetram (alunos de graduação), informações sobre como formalizar processos, dentre outros assuntos relacionados ao ensino de graduação.

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h (Segunda a sexta-feira)

Presencial: Av. Rodrigo Otávio, 6.200, Coroado 1, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho – Setor Norte, Reitoria. CEP 69080-900 Manaus – AM

Remoto: coaproeg@ufam.edu.br

WhatsApp: (92) 99318 – 2699

Acesse a carta de serviço aos usuários AQUI

Departamento de Assistência Estudantil (Daest)

A Ufam possui editais de apoio àqueles em vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo auxílio acadêmico, auxílio moradia, auxílio residência universitária, auxílio inclusão digital, auxílio creche, auxílio material acadêmico de alto custo e que o objetivo é garantir a permanência dos discentes na Universidade. As informações sobre editais de Auxílios devem ser acompanhadas na página da Ufam.

Há, ainda, nove Restaurantes Universitários (RU), ofertando refeições subsidiadas à comunidade discente. Confira os preços e horários de funcionamento:

Sistebib

O Sistema de Bibliotecas da Ufam (Sistebib) informa que, com a volta às aulas, todas as bibliotecas do Sistema funcionarão em horário normal.

1- Biblioteca Central

Coordenação do Sistema de Bibliotecas da UFAM e Divisões de Serviços Técnicos.

Horário de Funcionamento:

08 às 17h de segunda a sexta-feira

2- Biblioteca Setorial do Setor Norte

Atende os cursos das Unidades: Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais, Faculdade de Estudos Sociais, Faculdade de Educação, Faculdade de Informação e Comunicação, Faculdade de Artes e Faculdade de Letras

Horário de Funcionamento:

08 às 20h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

3- Biblioteca Setorial da Faculdade de Direito

Atende os cursos da Unidade Faculdade de Direito.

Horário de Funcionamento:

11h às 20h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

4- Biblioteca Setorial de Ciências Exatas e Engenharias

Atende os cursos das Unidades: Instituto de Ciências Exatas, Instituto de Computação e Faculdade de Tecnologia.

Horário de Funcionamento:

08h às 20 h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

5- Biblioteca Setorial do Setor Sul

Atende os cursos das Unidades: Instituto de Ciências Biológicas, da Faculdade de Ciências Agrárias, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, Faculdade de Psicologia e Faculdade de Letras-Libras.

Horário de Funcionamento:

10h às 19 h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

6- Biblioteca Setorial da Escola de Enfermagem de Manaus

Atende os cursos da Unidade Escola de Enfermagem de Manaus.

Horário de Funcionamento:

08h às 18 h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

7- Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde

Atende os cursos das Unidades: Faculdade de Medicina e da Faculdade de Odontologia.

Horário de Funcionamento:

08 às 18 h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

8- Biblioteca Setorial do Museu Amazônico

Especializada em Assuntos Amazônicos, Ciências Sociais, História e Literatura. Abriga o acervo Thiago de Mello. Atende a Comunidade Universitária e Externa.

Horário de Funcionamento:

08h às 17h ininterruptamente de segunda a sexta-feira

Todas as informações estão disponíveis no site do Sistebib

E-mails para contato geral: centralbc@ufam.edu.br dbsbc@ufam.edu.br

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6331