Quem somos – oamazonense.com

oamazonense.com – Portal de Notícias que veio pra ficar

É um site criado para levar os fatos em tempo para todo o Amazonas pela Internet, Redes Sociais e plataformas de streaming. Somos desafiados a fazer o melhor. Estamos aqui para fazer o melhor.

Para fazer oamazonense.com temos que entender o meio que irá atuar. Os meios de comunicação são instrumentos que possibilitam a transmissão e troca de informações entre duas ou mais pessoas. Existem diferentes meios de comunicação, sendo os individuais e os de massa.

O avanço da internet é claro, e a pesquisa trouxe números que comprovam isso: 26% da população já tem nela o meio de comunicação preferido. Explicar isso é fácil, já que há muitas vantagens e comodidades.

A agilidade das informações, a mobilidade, o amplo acesso a conteúdos e a possibilidade de consumir materiais de interesse pessoal são algumas dessas razões.

O estudo ainda mostra que 49% das pessoas têm a internet como as duas primeiras opções de mídia, muito provavelmente pela amplitude de possibilidades que ela oferece.

Outra questão importante é o acesso, cada vez mais amplo e que não limita mais classes sociais. No Brasil, já são 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o IBGE.

Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn e alguns outros: as redes sociais estão em alta e, com certeza, o público da sua marca estará lá.

É fundamental ter perfis corporativos para se comunicar, promover produtos e campanhas, expor a empresa e também atender os clientes. A presença nas redes é indispensável, já que elas fazem parte do cotidiano da sociedade.

É impossível falar sobre o que são meios de comunicação sem relacionar as mudanças que a tecnologia proporcionou a ele. Se a internet avança como um canal amplo na atualidade, é muito por conta de como ela se desenvolveu.

A conectividade foi um fator que também transformou os canais de comunicação, e isso fez com que um mundo se abrisse para quem usa esses recursos.

Missão

Produzir informações jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade, com o objetivo de promover o debate plural dos fatos ocorridos no Amazonas, no Brasil e no mundo. Parcial e independente, temos como alicerce a democracia e liberdade de imprensa, oferecendo uma ampla cobertura dos fatos.

Visão

Marcar posição entre os veículos de comunicação do Amazonas com maior identificação junto ao público.

Valores

  • Ética;
  • Respeito à pluralidade e à diversidade;
  • Compromisso com o público;
  • Defesa da liberdade de expressão e de imprensa;
  • Busca pela excelência;
  • Defesa das instituições democráticas e dos interesses sociais.

Deixar uma resposta