Tutiplast doa meia tonelada de leite integral para entidades carentes de Manaus

Compartilhe:
Colaboradores da Tutiplast, empresa do polo industrial de Manaus, doaram nesta sexta-feira (12) meia tonelada de leite integral para seis entidades carentes. A iniciativa faz parte de uma ação solidária, na qual os funcionários se mobilizaram internamente para ajudar crianças, adolescentes e idosos necessitados do alimento.
As doações foram entregues para os abrigos Janell Doyle, Moacyr Alves, Monte Salém, O Coração do Pai, Casa Vhida e Casa do Idoso São Vicente de Paula.
Na ocasião, a coordenadora de eventos do Abrigo Moacyr Alves, Corina Amaral, destacou a importância da doação de leite integral nesse período, um dos mais caros do mercado. “Toda ajuda é muito bem-vinda e com a pandemia tivemos uma deficiência muito grande, chegamos até usar outro leite que as crianças não poderiam, pela falta do mantimento”.
O leite integral está custando em média R$ 10 o pacote pequeno de 400 gramas, o que dificulta a compra para as instituições que vivem de doações. O Abrigo Monte Salém por exemplo que atende por mês cerca de 30 crianças de zero a 12 anos, utiliza 40 latas leite por mês. “O leite é um alimento primordial para o desenvolvimento dos recém-nascidos, que consomem em todas as refeições. Aqui no Monte Salém além do alimento, precisamos de carne, frango e fraldas para atender nossa demanda por mês”. Destacou a Assistente Social do abrigo, Socorro Cerqueira.
De acordo com a supervisora do Sistema de Gestão Integrado da Tutiplast, Elen Mendonça, a ação faz parte do calendário da empresa há pelo menos três anos. “Todos os anos realizamos uma semana de engajamento com atividades para os colaboradores e sempre no começo lançamos um desafio, este ano por ser um ano de agradecimento a Deus por nossas vidas, percebemos que deveríamos ter atitudes que fizessem com que o amor ao amor próximo fosse nosso objetivo. Estão decidimos colaborar com as instituições que estavam necessitadas de leite integral. Ao todo foram mais de 800 colaboradores mobilizados na ajuda”.
Para quem quiser ajudar, as entidades estão aceitando desde alimentos até material de limpeza. Veja os contatos!
Abrigo Janell Doyle – (92) 99494-7475
Abrigo Moacyr Alves – (92) 98415-7494
Abrigo Monte Salém – (92) 98818-3669
Abrigo O Coração do Pai – (92) 99472-1331
Casa Vhida – (92) 99132-3980

Casa do Idoso São Vicente de Paula – (92) 988550364

__________

Diego Cativo

Comunicação Tutiplast

Compartilhe: