Thiago Abrahim solicita programa de esporte para municípios do interior do AM

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Abrahim apresentou 11 requerimentos de indicação ao diretor presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Elias Costa, para que sejam implementados polos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, o +Pelci, para os municípios de Itacoatiara, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucurituba, Urucará, Silves, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Nhamundá, Manués, Itapiranga.

“O Programa +Pelci se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas. É no núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas”, disse o parlamentar.

O +Pelci é coordenado pela FAAR, que tem como uma de suas principais diretrizes, incentivar programas desenvolvidos nos complexos desportivos, ginásios de esportes e nas áreas desportivas sob sua administração, por órgãos públicos, entidades de administração desportivas e entidades interessadas no desenvolvimento do esporte.

“As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nestes, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática”, explicou Abrahim.

O programa já conta com mais de 35 núcleos na capital e os seis polos localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397