Suframa conhece planos de expansão da Ventisol da Amazônia

Compartilhe:
Data: 11/6/2024
Texto/Fotos: Divulgação/Suframa
Uma comitiva da Suframa visitou nesta terça-feira (11) a fábrica da Ventisol da Amazônia, localizada na Área de Expansão do Distrito Industrial (AEDI), zona Leste de Manaus. A empresa faz parte do grupo Ventisol S/A e atua desde 2013 na Zona Franca de Manaus com uma linha completa de produtos de ventilação residencial, comercial e industrial, com destaque para aparelhos de ar condicionado split de linha ecológica.
Além de Manaus, o grupo Ventisol S/A também conta com duas unidades produtivas em Vitória de Santo Antão (PE) e uma em Palhoça (SC). Na fábrica de Manaus, que possui 23 mil metros quadrados de área construída, atuam aproximadamente mil colaboradores em dois turnos. E a expectativa é de expansão nas atividades, uma vez que, a partir de julho, há a previsão de que um terceiro turno de trabalho seja implementado.
Liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, a equipe da Suframa na visita também foi composta pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.
Na unidade, a comitiva da Suframa foi recebida pelo diretor-presidente da Ventisol da Amazônia, Alexis Tcholakian, e pela gerente administrativa, Rosângela Mendes. Na ocasião, eles destacaram que essa foi a primeira visita de um superintendente da Suframa em mais de dez anos e que isso é importante para que a Autarquia tenha maior conhecimento dos investimentos, inovações e novas tecnologias implementadas na Ventisol, como, por exemplo, o fato de que neste ano houve a diversificação produtiva da empresa com o lançamento de uma linha de fabricação de fornos microondas.
De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a ideia da Autarquia em fazer visitas às empresas atuantes no Polo Industrial de Manaus (PIM) é justamente estar mais familiarizada com a rotina das mesmas e com as suas demandas visando à ampliação das atividades e, consequentemente, à maior geração de emprego e renda na região. “Conhecemos hoje mais uma empresa bastante competente no seu segmento, que emprega tecnologia mundial e que chega ao mercado nacional com produtos de ampla qualidade, incluindo itens que têm grande apelo com a sustentabilidade ambiental. É mais uma evidência de como o Polo Industrial de Manaus contribui para o fortalecimento da indústria brasileira”, disse Saraiva.
Informações: imprensa@suframa.gov.br
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409