SSP-AM celebra 10 anos do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) 

Compartilhe:

A solenidade contou com a presença direta dos órgãos que integram o Colegiado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta terça-feira (11/06), uma reunião para celebrar os 10 anos do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O evento contou com a presença dos representantes dos órgãos que compõem o colegiado. Os servidores estaduais, municipais e de empresas parceiras foram agraciados com certificados pelo empenho nas ações integradas coordenadas pela SSP-AM.

Durante o evento, o secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), órgão que integra a SSP-AM e coordena o CICC, falou sobre a importância do Centro e relembrou a história de uma década de integração.

“Essa integração de todos os órgãos é importante para que possamos debater sobre ações em prol da segurança pública. O CICC é uma ferramenta importante no processo de combate à criminalidade, e hoje foi um momento importante para reconhecer o trabalho dessas pessoas que fazem parte dessa integração”, destacou o secretário-adjunto.

Um dos integrantes mais antigos do colegiado, o representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Paulo Viana, expressou sua satisfação em ser homenageado. Ele falou, ainda, sobre o privilégio de poder trabalhar de forma integrada para fortalecer as ações e operações desenvolvidas, que buscam o bem estar e segurança da população.

“A secretaria de saúde é responsável de montar postos médicos, fazer com que aquele ponto daquele evento se sinta bem e tenha uma segurança. Por meio dessa integração, nós acompanhamos e fiscalizamos o desenvolvimento de ações e serviços de saúde”, disse o decano.

Órgãos Integrados

A solenidade contou a participação de servidores da SSP-AM e com a presença de representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpos de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Corregedoria da SSP-AM, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e órgãos da estrutura da SSP-AM.

Integram, ainda, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Amazonas Tur, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Conselho Tutelar.

Completam a lista, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Visa Manaus, Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA) e Amazonas Energia.

FOTO: Yashmin Morais e Gustavo Santos/SSP-AM

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406