Seap, SES e Semsa promovem treinamento do Sisreg para enfermeiros que atuam no sistema prisional do Amazonas

Compartilhe:

Objetivo é aperfeiçoar os profissionais que prestam serviços de saúde às unidades prisionais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou o treinamento do Sistema de Regulação (Sisreg) para 23 enfermeiros das empresas terceirizadas que atuam no sistema prisional do Amazonas. A capacitação ocorreu na manhã desta terça-feira (1º/02),  na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), localizada na rua Jonathas Pedrosa, Centro da capital.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem como objetivo o aperfeiçoamento dos serviços de assistência de saúde nas unidades prisionais do Estado.

O secretário de Administração Penitenciária, coronel Paulo César, destacou a importância do trabalho integrado entre os órgãos municipais e o Governo do Amazonas na oferta desses treinamentos.

“Na nossa gestão, a promoção da saúde dentro do sistema prisional vem proporcionando grandes melhorias na assistência da saúde carcerária do estado”, destacou.

O Sisreg é um sistema web, disponibilizado pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) para operar as centrais de regulamentação que permitem por meio de módulos ambulatorial e hospitalar, a inserção da oferta, da solicitação e confirmação do atendimento ao usuário.

De acordo com a chefe do Departamento de Saúde da Seap, Carolina da Motta, a qualificação ajudará na organização e controle do fluxo de acessos aos serviços de saúde das unidades penitenciárias.

“Eles iniciam realizando o cadastro no sistema e, ao decorrer do treinamento, aprenderão a agendar as consultas, exames, realizar o acompanhamento do fluxo de pacientes, além de outros serviços que são ofertados pelo Sisreg”, pontuou.

Saúde Prisional – A equipe de saúde é formada por colaboradores das empresas terceirizadas New Life, Reviver e RH Multi.

FOTOS: Divulgação/Seap

Seap, SES e Semsa promovem treinamento do Sisreg para enfermeiros que atuam no sistema prisional do Amazonas

Compartilhe: