São Gabriel da Cachoeira receberá 1° Projeto de Turismo de Experiências Gastronômicas no AM

Compartilhe:

 A iniciativa visa movimentar a gastronomia local, com a utilização ingredientes diferenciados e regionais

O setor gastronômico do município de São Gabriel da Cachoeira está prestes a dar um passo a mais. A cidade receberá, entre os dias 9 e 11 de julho, o projeto Turismo de Experiência Gastronômicas, uma Iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no AM), realizada em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

De acordo com o presidente da Abrasel no AM, Rodrigo Zamperlini, São Gabriel da Cachoeira é a cidade onde o gosto gastronômico é peculiar, no qual o destaque fica por conta dos pratos à base de peixes, pimentas e formigas. Ele destaca ainda que o município é o local com maior concentração de indígenas do Amazonas e o Turismo de Experiência Gastronômicas vai priorizar a elaboração de cardápios inspirados na culinária dos povos originários.

“Vamos iniciar esse projeto por São Gabriel da Cachoeira, município com potencial turístico inestimável devido suas belezas naturais e gastronomia atrativa e diferenciada”, disse Zamperlini, ao destacar Turismo de Experiência Gastronômicas também passará pela capital e Municípios da Região Metropolitana de Manaus. “E vamos além. O nosso objetivo é marcar presença em todas as cidades amazonenses com potencial gastronômico”, completou.

 São Gabriel da Cachoeira

Distante 862 quilômetros de Manaus, São Gabriel da Cachoeira é o décimo terceiro maior município do Estado do Amazonas. Com pouco mais de 47 mil habitantes, a cidade, que também é conhecida como “Cabeça do Cachorro” (o território tem o formato da cabeça do animal) faz fronteira com a Venezuela e a Colômbia.

São Gabriel da Cachoeira é uma cidade turística e muito conhecida pelas inúmeras belezas naturais como serras, corredeiras, cachoeiras, floresta intacta e praias. É um destino perfeito para quem quer conhecer as tradições indígenas, a cultura local e as mais diversas belezas da Amazônia.

  

Serviço:

Evento: 1° Projeto de Turismo de Experiências Gastronômicas no Amazonas

Data: de 09 a 11 de julho de 2023

Local: São Gabriel da Cachoeira

Realização: Abrasel, Sebrae e UEA

Informações:  Ekco Produções

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406