Aleam aprova PL de Cabo Maciel que cria o Dia do Comunicador, a ser comemorado todo dia 17 de junho

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (11), o Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 458/2023, de autoria do deputado Cabo Maciel (PL), que institui o Dia do Comunicador, a ser comemorado anualmente na data de 17 de junho. A data acompanha a entrega do Prêmio Internacional da Amazônia, realizado anualmente pelo Instituto Internacional de Comunicação da Amazônia (ICDAM) e Ordem Templária do Brasil.

Segundo o deputado, a data homenageia os profissionais que atuam na produção de conteúdos e notícias para a sociedade. “Eu apresento essa proposição com o intuito de prestar justa homenagem aos profissionais de comunicação de mídia eletrônica e digital que atuam com tamanha responsabilidade, cumprindo com os seus deveres”, explicou.

O Dia do Comunicador busca promover a reflexão sobre o papel da internet nos meios de comunicação em geral, como caixa de ressonância que amplifica o alcance dos meios de comunicação tradicionais Em 1999, o número de internautas brasileiros não passava de 2 milhões de usuários, em contraste com o número de usuários de internet móvel atualmente que é de 148,7 milhões, segundo dados da Anatel e da Telebrasil.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406