Santo Antônio Energia intensifica as obras de construção da nova Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon em Jaci-Paraná

Compartilhe:

A Santo Antônio Energia está construindo a nova Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. A nova escola terá capacidade para atender até 500 alunos na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial.

O novo projeto irá substituir a atual escola, com uma ampliação de aproximadamente 60% da área construída. São mais de 2 mil metros quadrados, distribuídos em 12 salas de aulas, laboratórios de ciências, laboratório de informática, banheiros adaptados para atendimento às normas de acessibilidade, biblioteca, cozinha e refeitório, pátio para recreação, bloco administrativo, além de estacionamentos para os colaboradores e visitantes.

Segundo o gerente de Obras da Santo Antônio Energia, o engenheiro civil Thiago Chiquito, o desenvolvimento do projeto executivo, que também foi realizado pela Santo Antônio Energia, contou com a avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em todas suas etapas, bem como atende às diretrizes do Fundo Nacional de Educação (Fnde) e do Ministério da Educação e Cultura (MEC), assim como normativas construtivas previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Além dos ganhos estruturais com a nova escola, a obra atende aos compromissos da Santo Antônio Energia com o desenvolvimento social. “Beneficiamos ao máximo a mão de obra e fornecedores da região, são cerca de 52 colaboradores que conduzem a obra seguindo todos os protocolos de segurança e proteção ambiental”, destaca Thiago Chiquito.

Os investimentos da Santo Antônio Energia foram definidos após tratativas realizadas com o Município de Porto Velho, de forma a atender requisitos definidos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A obra possui prazo de 10 meses para conclusão.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 4944