ROBOTÁXI ELÉTRICO AUTÔNOMO INICIA FASE AVANÇADA DE TESTES NAS RUAS

Compartilhe:
Esses testes funcionariam como um ensaio para as sessões que ocorreriam em vias públicas com o robotáxi que foi apresentado em dezembro de 2020.

O robotáxi elétrico autônomo da Zoox, ainda sem nome, iniciou a fase avançada de testes nas ruas recentemente, segundo o CTO e co-fundador da empresa, Jesse Levinson.

Segundo o empresário, o veículo está sendo testado em campos “semi-privados” na Califórnia, e a empresa vem testando dezenas dessas unidades com pessoas fora de seu ambiente corporativo.

Esses testes funcionariam como um ensaio para as sessões que ocorreriam em vias públicas com o robotáxi que foi apresentado em dezembro de 2020.

Na coletiva que participou na última quinta-feira (10), Levinson avisou que a localidade em que o modelo está sendo testado não é uma localidade restrita a empregados da Zoox, apesar de não informar o local.

Além disso, o executivo ressaltou que as pessoas com quem estão interagindo, como ciclistas, pedestres e veículos, não são outros agentes da Zoox.

Por conta disso, não é como se os testes fossem em um campus fechados da Zoox, apesar de não serem testes em vias públicas.

Saiba mais sobre o robotáxi elétrico autônomo

De acordo com a startup, o desempenho do carro deverá impressionar, e já revelou algumas informações sobre o veículo, como:
Capaz de transportar quatro pessoas;
Chega a té 120 km/h;
Equipado com bateria de 133 kWh;
Bateria opera por até 16 horas com uma única recarga;
Movimento bidirecional;
Está repleto de sensores.
Ainda sem uma data oficialmente de lançamento, a empresa continua a construir seus robotáxis em sua fábrica de 13.935m2 em Fremont, na Califórnia, nos Estados Unidos.

No entanto, durante a última coletiva de Levinson sobre os testes, ele destacou que o próximo passo “não está longe” e que também “não estamos falando de anos”, sugerindo que a próxima etapa para o carro da Zoox não está longe de ser realizado, possivelmente ainda este ou no próximo ano.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe: