Portal da Transparência de Itamarati recebe nota máxima

Compartilhe:

Radar da Transparência Pública confere índice de 100% ao município amazonense

Conforme dados de 2022 do maior portal de acesso a informações públicas do Brasil, o Radar da Transparência Pública, o município de Itamarati, localizado a 983 quilômetros de Manaus, recebeu a mais alta avaliação: 100%.

O site avaliou os dados públicos dispostos na internet de 8.019 entidades. Destas, apenas 370 receberam o selo Diamante por atender os quesitos analisados como acessibilidade; contratos; despesa; informações prioritárias; receita; serviço de informações ao cidadão e-SIC (eletrônico); recursos humanos; serviço de informações ao cidadão SIC (físico); relatórios referentes à transparência da gestão fiscal; licitações, dispensas, ilegibilidades e atas de adesão, diárias; informações institucionais.

Dos 13 indicadores analisados, Itamarati recebeu a nota máxima em 7 itens. Nos demais, obteve pontuações acima da média nacional que variaram de 83,33% a 93,75%. “As informações são alimentadas, periodicamente, no portal da transparência a fim de permitir que tanto a população do município quanto demais pessoas e entidades interessadas possam consultar os dados a qualquer tempo. A única exceção ocorre na consolidação dos dados. Como ainda está sendo feita a contabilidade de 2023, em breve serão incorporados ao sistema do Portal da Transparência de Itamarati os dados de dezembro, fechando a execução orçamentária integral daquele exercício”, salientou o prefeito João Campelo.

No comparativo com o estado e com a capital, Itamarati ficou em melhor posição conforme análise do Radar da Transparência Pública. O Governo do Amazonas obteve 89,59%, enquanto Manaus ficou com 91,45%. Além disso, Itamarati conquistou o selo Diamante. “Isso nos motiva a continuar investindo no aprimoramento da difusão de nossas informações”, finalizou o prefeito João campelo.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406