Fausto Santos Júnior é empossado como Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas

Compartilhe:

Experiência parlamentar em Brasília impulsionará captação de recursos e progresso nos projetos da Sedurb

Nesta quinta-feira (18/01), o deputado federal Fausto Santos Júnior foi oficialmente empossado como Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do Amazonas pelo governador Wilson Lima. O anúncio da nomeação foi feito em dezembro de 2023.

A Sedurb coordena o programa Amazonas Meu Lar, o maior programa habitacional da história do estado. Estimado em R$ 4,7 bilhões para execução nos próximos anos, o “Amazonas Meu Lar” prevê a entrega de 24.044 soluções definitivas de moradia para a população de baixa renda, sendo 22.043 novas unidades habitacionais, além da regularização de 33 mil imóveis por meio da entrega de títulos definitivos. A Sedurb tem órgãos vinculados, como a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a Companhia de Saneamento (Cosama) e a Superintendência de Habitação (Suhab).

“Encaro este novo desafio com dedicação, responsabilidade e muito trabalho. Empenho total para construir um futuro de conquistas focado no desenvolvimento urbano e dignidade do povo amazonense.”

A nomeação de Fausto Santos Júnior representa um marco na busca por soluções inovadoras e eficazes para os desafios urbanos e metropolitanos no Amazonas. Sua experiência como parlamentar em Brasília contribuirá para a captação de recursos e o progresso dos projetos da Sedurb.

FOTO: André Amazonas / Sedurb

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406