Poeta e escritor Neucivaldo Moreira, lança mais uma obra literária em Santarém

Compartilhe:

Aconteceu na noite desta terça-feira (20), no Centro Recreativo, localizado na Rua Siqueira Campos – Centro, Santarém/PA, o lançamento do livro “Quarto Encontro”, do reconhecido escritor e poeta Neucivaldo Moreira.

Esta obra literária, integra o projeto “Encontro”, que desde 2020, reúne grandes nomes da literatura santarena em uma seleção anual de textos inéditos, que expressam o fascínio regional pela Amazônia, especialmente pela “Pérola do Tapajós”, cidade de Santarém, Oeste do Pará.

O “Quarto Encontro” conta com poemas de Alencar Guimarães, Amélia Caroline, Celson Lima, Edivaldo Bernardo, Ednaldo Rodrigues, Francisco Edson, Gonzaga Blantez, Maria da Glória Campos, Marcos Santos, Mário Júnior, Odenildo Sousa, Renato Sussuarana, Ruth Mota, Sara Quízia Mota e Zaqueu Cunha.

A cada edição, o projeto faz uma homenagem na capa a uma personalidade santarena. Na primeira, foi o artista plástico e poeta Renato Sussuarana, na segunda o artista plástico e poeta Manoel Apolinário, na terceira o artista plástico Elias do Rosário, seu Lili e nesta edição o Mestre Marçal.

“O Projeto Encontro é inspirado por um dos mais belos fenômenos da natureza, que acontece bem em frente da cidade de Santarém, o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, que encanta moradores locais e turistas que levam consigo essa bela imagem. Promover encontro de declarações e sentimentos em forma de poesia, também é uma forma de marcar a vida das pessoas. Sou poeta pela necessidade de concretizar a leitura de silêncios, de outras conversas e a teimosia das palavras”, diz Neucivaldo Moreira.

O lançamento contou com as atrações musicais de Priscila Castro, Gonzaga Blantez, João Otaviano, Everaldo Martins, Nelson Vinencci e Tinho Fonseca.

Neucivaldo Moreira
Nome literário de Neucivaldo dos Santos Moreira. É um poeta brasileiro nascido no dia 05 de fevereiro de 1968 na cidade de Santarém – PA. Cursou Letras na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), pós graduou-se em Administração e Planejamento para Docentes pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém (ILES), em Marketing pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além de ser Consultor Imobiliário.

ALAS – Academia de Letras e Artes de Santarém – Pará
O poeta é membro da ALAS – Academia de Letras e Artes de Santarém – Pará. Cadeira de nº 36, patrocinada pela Professora Sofia Imbiriba.

Obras
Eu, profundo (1998)| Enquanto as nuvens passavam (2000)| Sentimentalidades (2001)| Seleta e outros poemas (2005)| Poema e Canto – Zé Maria declama Neucivaldo Moreira (2010)| Fotopoema – A imagem que não foi revelada. O poema que não foi escrito (2013)| Nem tudo foi dito. Mas comecei a falar (2017)| Só para dizer que te amo (2017)| Poemas de rua (2019)| A menina que sentava no jardim (2020).
Além de ter participações em Antologias Nacionais. Organizador da Antologia Encontro – Poesia Santarena: Primeiro Encontro – (2020)| Segundo Encontro (2021)| Terceiro Encontro (2022) e Quarto Encontro (2023).
Informações e aquisição de livros: (93) 99123 3050.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409