PL de Diego Afonso que institui Selo Empresa Amiga da Mulher é aprovado na CMM

Compartilhe:
O projeto agora segue para a terceira Comissão no parlamento municipal
 
De autoria do vereador Diego Afonso, o Projeto de Lei nº 199/2022, teve parecer da 2ª Comissão, aprovado nesta segunda-feira feira (01), em sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A matéria institui o Selo Empresa Amiga da Mulher às empresas que cumprirem metas de valorização da plena vivência da mulher no ambiente de trabalho.
 
De acordo com o Art 1º o objetivo do PL é premiar práticas relacionadas a políticas para mulheres, desenvolvidas por empresas privadas, no âmbito do município de Manaus. 
 
Diego Afonso explica que a discriminação entre os gêneros é uma das formas mais perversas, e que é crucial a criação de políticas públicas direcionadas para a inclusão feminina em diferentes esferas da sociedade para atingir a igualdade de gênero na economia. 
 
“É repudiante qualquer discriminação de gênero. É preciso incentivar a valorização da mulher e igualdade de gêneros principalmente no ambiente de trabalho. Quando uma mulher recebe incentivos legais, como leis de direcionamento, conscientização e reconhecimento, ela consegue ter mais ferramentas para seu desenvolvimento como indivíduo e maior possibilidade de atingir sua liberdade econômica, gerando riquezas para si e para a sociedade”, disse.
 
O selo será concedido nas categorias Ouro, Prata e Bronze, mediante cumprimento de critérios como: igualdade de oportunidades e entre gêneros, ações de boas práticas de combate à discriminação e prevenção ao machismo, racismo, homofobia, misoginia e ao assédio sexual ou moral no ambiente de trabalho.
 
———————————————————————————————————————————————
TEXTOS: Cris Coura
Jornalista DRT/PE –  2954
CONTATO: 9112 7582
FOTOS: Emerson Olliver 
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6331