Corecon-AM abre inscrições para Prêmio Amazonas de Monografia e TCC 2024

Compartilhe:

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) está com inscrições abertas para o Prêmio Amazonas de Monografia e TCC 2024. O concurso premiará com R$ 2 mil os melhores trabalhos monográficos feitos por estudantes ou graduados em Ciências Econômicas. Interessados devem realizar a inscrição até 29 de abril.

“O concurso tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento da pesquisa científica, incentivando economistas a desenvolverem estudos voltados para o conhecimento da realidade estadual, regional ou nacional”, afirma o presidente do Corecon-AM, economista Márcio Paixão.

Podem participar economistas graduados em Ciências Econômicas nos anos de 2023 e 2024, devidamente registrados no Corecon-AM, e estudantes de Economia que tenham defendido suas monografias ou trabalhos de conclusão de curso (TCC) nos anos 2023 e 2024, que ainda não receberam o diploma da instituição de ensino.

O primeiro lugar de cada modalidade, monografia e TCC, receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil e diplomas de honra ao mérito expedidos pelo Corecon-AM. Além disso, o trabalho de monografia classificado será remetido ao Conselho Federal de Economia para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia em 2024.

Para submeter à inscrição, o candidato deverá entregar seu trabalho na sede do Corecon-AM, localizado na rua Leonardo Malcher, 768, Centro, até o dia 29 de abril. O horário de funcionamento é de 8h às 16h, de 2ª a 6ª feira. O trabalho deverá ser impresso e entregue em envelope único e lacrado, identificado apenas com o pseudônimo do autor. Uma via digital também deverá ser encaminhada para o  e-mail gerencia@corecon13am.org.br.

Os trabalhos deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as especificações determinadas no edital, disponível no site www.corecon-am.org.br.

Para seleção final dos trabalhos, será formada uma Comissão Julgadora composta de, no mínimo, três economistas indicados pelo Corecon-AM, com qualificação técnica e formação acadêmica compatível para avaliar trabalhos de graduação. O resultado do concurso será divulgado até o dia 28/06/2024, no site, nas redes sociais e na sede do Corecon-AM.


Informações: 

Drops Marketing e Comunicação 

(092) 98263-4045
Manaus-Amazonas
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6331