Peixoto acompanha junto com o prefeito e o vice-prefeito de Manaus as obras de readequação no viaduto do Manoa

Compartilhe:

O vereador Peixoto (PTC), vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas (COMSOP), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve na manhã de hoje (22/04), acompanhando o prefeito David Almeida (Avante) e o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta (DEM) na vistoria realizada no complexo viário Professora Isabel Victoria, também conhecido como viaduto do Manoa, localizado na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte.

De acordo com a prefeitura, na segunda-feira (19/4), o local passou por testes de tráfego na qual se avaliou as estruturas do complexo. A obra foi reprovada e deve seguir interditada por não atender as exigências técnicas e de segurança.

O prefeito David Almeida frisou durante coletiva de imprensa, concedida no local, que “a empresa responsável será notificada, ainda hoje, para tomar as ações corretivas e solucionar as pendências e assim cumprir o que foi acordado em ata entre as partes, sob pena de futura ação judicial”.

O viaduto do Manoa está fechado desde o início do ano, após laudo técnico emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), identificar falhas graves na obra que foi construída por valor inicial orçado em R$ 47,1 milhões e que foi entregue pela gestão passada sem estar concluída.

“A análise isenta, realizada pelo Crea, constatou que as cabeceiras de acesso ao viaduto estavam com uma inclinação muito além do que é recomendado pelas normas de engenharia, o que poderia ocasionar acidentes caso a obra fosse liberada”, explicou o vereador.

O Parlamentar destacou ainda que seguindo uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, as obras de readequações começaram a ser realizadas em março, sob a responsabilidade das empresas do consórcio.

“Ressalto e parabenizo a pessoa do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta que vem atuando na execução desses serviços de infraestrutura, para que a obra seja entregue com total segurança à população manauara”, frisou Peixoto.

Foto Osmar neto

Compartilhe: