Operação Hórus/Fronteira Mais Segura apreende mais de 130 quilos de entorpecentes em Barcelos

Compartilhe:

Apreensão causou prejuízo de R$ 1,9 milhões ao crime organizado

Como resultado de mais uma ação da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, na tarde da sexta-feira (18/11), policiais da Companhia de Operações Especiais (COE-PMAM), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-AM), apreenderam mais de 130 quilos de drogas no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A apreensão de um total de 131 quilos de maconha tipo skunk ocorreu durante patrulhamento fluvial realizado pelos policiais. A droga foi avaliada em R$ 1,9 milhões de prejuízo ao crime.

Os entorpecentes foram apresentados à Polícia Federal (PF) para os procedimentos cabíveis.

Operação Hórus/Fronteira Mais Segura

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535