O Brasil no centro das discussões globais

Compartilhe:

Governadores Wilson Lima e Helder Barbalho participam da Glocal Amazônia em conversa sobre COP 30 e G20

A Glocal Amazônia, que terá sua primeira edição em Manaus entre os dias 26 e 28 de agosto deste ano, aberta ao público e 100% gratuita, terá uma série de debates, conversas e apresentações tendo os desafios da sustentabilidade e da construção de futuro como fio condutor. O evento é parte das ações da plataforma Glocal Experience, que tem em seu ambicioso objetivo estimular conexões, aprendizado e definição de ações possíveis com foco em garantir um futuro possível para o planeta e para a sociedade.

A agenda da Glocal Amazônia tem base no plano preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas / COP 30, que será realizada em 2025 no Pará. Um dos mais esperados momentos acontece na segunda-feira, 28/08, às 18h, no salão do Juma Ópera, quando os governadores Wilson Lima (AM) e Helder Barbalho (PA), junto com o Luiz Gustavo Barbosa, da FGV Projetos, participam do painel “COP30 e G20: O Brasil no Centro das Discussões Globais”.

A agenda da Glocal Amazônia tem cerca de 70% dos palestrantes nativos ou residentes da região amazônica, além de contar com 80% da equipe de produção também oriunda do estado do Amazonas.

Sobre a Glocal Amazônia

O evento será totalmente gratuito e espera receber cerca de 30 mil pessoas. A agenda de três dias traz diálogos, palestras,oficinas, workshops, cinema, muita arte e cultura, reunindo lideranças globais e representantes locais com vivência e atuação na região. São nomes de atuação nacional e internacional, possibilitando uma rica troca de experiências, olhares e soluções.

O grande desafio – e compromisso – da Glocal Amazônia foca também na Agenda 2030, buscando a participação ativa e o compromisso de diversos grupos da sociedade. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no Palácio da Justiça – Rodas de Soluções, Oficinas, Workshops, Fórum, e Cine Glocal Impacto, no Largo de São Sebastião – com shows, exposições e experiências regionais, no Juma Ópera, com o Palco Glocal, aberto ao público. O encerramento do evento da Glocal Experiência Amazônia acontece no Teatro Amazonas, com um grande encontro entre os Bois de Parintins e a Orquestra Filarmônica do Amazonas.

Para construir a agenda de discussões da Glocal Amazônia, foi criada uma rede de curadoria, focando na diversidade de experiências e especializações. Esse grupo é formado pela equipe da própria Glocal com apoio e suporte de nomes como: Robério Braga, advogado e historiador, que foi secretário de Cultura do Amazonas; José Marcelo Zacchi, fundador e dirigente da Associação Casa Fluminense, Instituto Sou da Paz e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Phelippe Daou, CEO do Grupo Rede Amazônica e idealizador do projeto “Amazônia que eu Quero”; o antropólogo Hermano Vianna; Patricia Ellen, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, empreendedora e sócia da Systemiq e da Aya Earth Partners,Ilona Szabó, empreendedora cívica brasileira, cientista política e presidente do Instituto Igarapé,o Instituto Alana, uma organização de impacto socioambiental que promove e inspira um mundo melhor para as crianças.

Entre os temas abordados na curadoria estão Moda Sustentável, Amazônia Urbana, Saneamento Básico, Segurança, Bioeconomia, Carbono Neutro, Transição Verde, Futuro do Trabalho, além da apresentação de cases de inovação social e negócios de impacto.

GLOCAL Experience Amazônia

Quando: de 26 a 28 de agosto

Onde: Manaus – Palácio da Justiça, Juma Ópera, Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas

Informações no site

Ingressos da Expo: entrada franca

MAIS INFORMAÇÕES

FleishmanHillard

Renata Pacheco Jordão – renata.jordao@fleishman.com.br – Tel: 21. 99466-4316

Carla Marsillac – carla.marsillac@temp.fleishman-gip.com.br – Tel: 21.99268-5583

Vinicius Casteli – vinicius.castelli@temp.fleishman-gip.com.br – Tel: 11.98336-0360

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397