Mateus Assayag destaca importância econômica do Festival de Parintins para o povo da ilha

Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), é um dos grandes entusiastas do Festival Folclórico, que acontece anualmente no último fim de semana de junho, na arena do Bumbódromo. A disputa entre os bois bumbás Caprichoso e Garantido é o maior evento cultural do Norte do Brasil e a principal força da economia local.

Mateus Assayag enfatiza, que neste período milhares de pessoas são beneficiadas de forma direta e indireta, como costureiras, artesãos, vendedores autônomos, tricicleiros e diversos segmentos da cadeia turística e serviços.

Todos os anos, o festival atrai uma grande quantidade de turistas. Em 2023, movimentou R$ 146 milhões e atraiu mais de 110 mil pessoas para a Ilha Tupinambarana. Neste ano, a estimativa é que o evento ultrapasse a marca de mais 120 mil visitantes, mostrando o crescimento constante do festival ao longo dos anos. Mateus Assayag destaca a importância da festa para os trabalhadores locais e ressalta o impacto positivo na economia do município.

“O Festival de Parintins é realmente incrível e eu fico muito feliz em ver a nossa cultura e tradição sendo celebradas de forma tão grandiosa, é algo que nos enche de orgulho. Estou ansioso para ver os resultados deste ano. Com certeza, a expectativa é de que o festival movimente ainda mais recursos e atraia um número maior de visitantes. Fico mais feliz ainda em testemunhar nossa economia fortalecida com a geração de emprego e renda.” destacou.

Em suas redes sociais (@mateusassayag), Mateus produziu uma série chamada “O Festival para o Povo da Ilha”, que é protagonizada por trabalhadores informais da cidade, para mostrar, em quatro episódios, o impacto positivo da festa para economia da cidade. O material está publicada no Facebook, Instagram e X.

A cidade se preparou

A capital nacional do boi-bumbá, como é conhecida Parintins, se preparou estruturalmente para receber este que tem tudo para ser o maior festival de todos os tempos.

Com o trabalho da Prefeitura de Parintins, novos espaços turísticos foram inaugurados, como o complexo da Praça Eduardo Ribeiro, onde está situado o Museu de Parintins, a Praça Judith Prestes, na famosa orla do Comunas, o anfieteatro Sila Marçal, onde ocorreu as disputas de quadrilhas, danças e bois mirins e ainda a Arena Olímpica Rubem dos Santos.

Foto Mateus, Bi e Mayra: Aguilar Abecassis
Fotos orla do Comunas: Éder Repolho
Foto aérea: Júnior Preto

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535