MAIS Cidadania leva serviços de previdência para pescadores e agricultores em Coari

Compartilhe:

A primeira edição do “Mais Cidadania 2023” vai ofertar serviços de Previdência Social para agricultores e pescadores no município de Coari, nos dias 26, 27 e 28 de maio. O projeto, de iniciativa da deputada estadual Dra. Mayara, será realizado em parceria com o deputado federal Adail Filho (Republicanos) e a Prefeitura de Coari.

Na ação, será oferecida assistência jurídica para serviços de Auxílio Doença, Pensão por Morte, Salário Maternidade, Benefício Assistencial ao Idoso e Pessoas com Deficiência (BPC) e  Aposentadoria.

Para a Dra. Mayara, levar esses serviços previdenciários ao município, no interior do Amazonas, é tornar acessível benefícios que são direitos dos cidadãos. Mais de 600 pescadores e agricultores devem ser contemplados.

“A Previdência Social, que é um dos pilares da Seguridade Social, tem como objetivo garantir direitos fundamentais e amparo ao trabalhador da agricultura e da pesca, no momento em que não mais tiver condições de promover seu sustento, como nos casos de aposentadoria, ou até mesmo proteção econômica em casos de afastamento das atividades profissionais por questões de doenças, acidentes que resultem em invalidez, salário maternidade e pensão por morte”, explicou.

Os dias da ação serão divididos por iniciais de nomes para que o atendimento seja otimizado e agilizado. Na sexta-feira, dia 26 de maio, será realizado atendimento apenas para iniciais com nomes de A a J. No sábado, 27, para nomes de K a O. Já no domingo, 28, para quem tem iniciais de P a Z.

De acordo com o deputado federal, Adail Filho, o projeto vai assegurar que serviços públicos estejam disponíveis aos cidadãos.  “Isso é uma prioridade. Essa ação garante o acesso que a população precisa de forma eficiente, garantindo a igualdade de oportunidades, em especial, aos mais vulneráveis”, afirmou.

O evento inicia no dia 26 de maio, a partir das 09h, no Ginásio Poliesportivo Geraldo Granjeiro, no município, e contará com a presença de autoridades locais e lideranças políticas.

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro falou da importância da iniciativa para a população de Coari. “Como prefeito de Coari, agradeço a realização da primeira edição do “Mais Cidadania” em nosso município. Essa iniciativa, em parceria com a deputada estadual Dra. Mayara e o deputado federal Adail Filho, levará serviços de previdência para agricultores e pescadores, beneficiando mais de 600 cidadãos. É uma ação de grande importância para nossa população e agradeço a todos os envolvidos”. O prefeito afirmou também que prefeitura de Coari vai dar todo o apoio necessário para que a ação seja realizada.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6196