Largo São Sebastião receberá apresentação de “Ybatinga – Narrativas Acrobáticas” nesta sexta-feira (24)

Compartilhe:

Com trilha sonora autoral inspirada na natureza e na musicalidade dos povos originários, o espetáculo “Ybatinga – Narrativas Acrobáticas” conquista o público em suas apresentações_

Após as duas primeiras apresentações realizadas na quarta (22) e quinta-feira (23), o espetáculo de circo contemporâneo “Ybatinga – Narrativas Acrobáticas” chega ao Largo São Sebastião para encantar o público de todas as idades nesta sexta-feira (24), a partir das 19h. A sessão única em um dos principais pontos turísticos de Manaus, em frente ao Teatro Amazonas, promete, mais uma vez, conquistar o público pela fusão entre performance acrobática e uma trilha sonora magistral e autoral.

A trilha sonora foi produzida cuidadosamente pelos artistas Cícero Benedito e Edison Kiss. Os temas criados pelos músicos, possuem como foco a representação das características da natureza, junto a ação em cena pelos performers, indo da simbologia do carvão até a chuva e buscando um desenvolvimento da relação fenomenológica com o mundo enquanto ambiente natural.

“O processo de composição das músicas do “Ybatinga” se estabelece dentro do escopo temático da recorrência e da metamorfose, ideia que incluímos dentro de nossa proposta, utilizando do artifício do _Leitmotif, para a criação da estrutura musical do espetáculo. O objetivo durante o processo de composição foi mesclar o natural (acústico) ao moderno (eletrônico), se desenvolvendo dentro das dinâmicas propostas por Lis Nobre, diretora do espetáculo”, explica Cícero Benedito.

Dentro de nossas músicas, buscamos inspirações que vão desde o clássico até o atual, objetivando também, adicionar instrumentos e passagens que relacionam diretamente aos povos originários”, complementa Edison Kiss.

A dupla de músicos criou uma combinação de ritmos e sons que variam desde a suavidade das cordas até a intensidade das percussões. A diversidade instrumental visa refletir a complexidade das narrativas apresentadas no palco. Cada performance acrobática é acompanhada por uma composição que realça a emoção e a tensão do momento, criando uma sinergia perfeita entre o som e o movimento.

Para quem é apaixonado por espetáculos inesquecíveis, “Ybatinga – Narrativas Acrobáticas” oferece uma experiência única, onde música e acrobacia se encontram para contar histórias que nos fazem refletir sobre nossa relação com o planeta.

Confira a programação das três últimas apresentações da circulação de Ybatinga: 24/05 (sexta-feira), no Largo São Sebastião, às 19h, dia 25/05 (sábado), no Parque Rio Negro, às 19h e ainda no dia 08/06 (sábado), no Espaço Uatê, às 19h. Siga as redes sociais de Ybatinga para mais informações: @ybatinga_
Fotos: Dilan Sullivan

Ficha Técnica:
Produção Executiva – Ayla Taynã| Direção, Dramaturgia e Concepção Coreográfica – Lis Nobre| Concepção visual, Cenografia Dinâmica – Lis Nobre e Xristo Kaouki [GR/FR]| Assistente de Direção e Coreografia – Mara Pacheco| Idealização de Figurino – Lis Nobre| Figurinista – Noah Mello e Diflor Ateliê| Cenotécnico e Iluminação – Daniel Ferrat| Produtoras – Amanda Magaiver e Kelly Vanessa| Intérpretes – Laísa Silva, Oziel Ferreira, Fernanda Bezerra, Ayla Taynã e José Arenas| Músicos – Edison Kiss e Cícero Benedito| Filmaker e Fotografia – Cícero Benedito| Assessoria de Imprensa – Cultura Amazônica Assessoria – Wagner Moreira e Yghor Palhano| Criação e Direção de Arte [Cartaz] – Lis Nobre| *Design Gráfico e Social Media – Dilan Sullivan.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397