Janell Doyle abre inscrições para a Capacitação Família Acolhedora.

Compartilhe:

O objetivo é capacitar famílias interessadas em acolher legalmente uma criança de maneira provisória.

O Janell Doyle (@abrigojanelldoyle), instituição que acolhe crianças e adolescentes há mais de 25 anos, está com inscrições abertas para a Capacitação Família Acolhedora, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho de 2022, no espaço das Aldeias Infantis SOS, localizado na Av. Prof. Cacilda Pedrosa, nº 600 – bairro Alvorada. Famílias e indivíduos interessados, conselheiros de direito e tutelares, graduandos de Psicologia e Serviço Social, profissionais e técnicos podem participar.

O serviço de Acolhimento Familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo o Abrigo Janell Doyle, o único a desempenhar este serviço há 5 anos em Manaus.

As Famílias Acolhedoras são capacitadas e cadastradas para receberem crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Quando inseridos em uma Família Acolhedora, terão o amor, o amparo e a possibilidade de convivência familiar e comunitária, sendo esta a alternativa mais humanizada e adequada para o desenvolvimento da criança.

“A capacitação é o momento de conhecer o programa, entender o funcionamento e então concluir se realmente há interesse e viabilidade para se cadastrar”, destaca a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo.

Inscreva-se pelo WhatsApp (92) 99494-7475 ou pelo link https://1mc.co/520UeWT1

Compartilhe: