Jader Filho detalha investimentos do Novo PAC Seleções no Bom Dia, Ministro

Compartilhe:

Ministro das Cidades é o convidado desta quinta-feira, 9 de maio, do programa que reúne radialistas de todo o país.

O ministro das Cidades, Jader Filho, é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quinta-feira, 9 de maio. O programa é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a participação de rádios do país. Durante uma hora de bate-papo, a partir das 8h, o ministro vai discutir o Novo PAC Seleções e detalhar o investimento de R$ 18,3 bilhões para melhorar a qualidade de vida nas cidades e no campo.

Estados e municípios participaram ativamente do processo e vão receber recursos para a construção de 6.050 equipamentos e obras.

Jader Filho vai comentar sobre o resultado das cinco modalidades do Novo PAC Seleções, dos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes. As cinco modalidades são executadas pelo Ministério das Cidades: Abastecimento de Água – Rural; Periferia Viva – Urbanização de Favelas; Prevenção a Desastres Naturais: Contenção de Encostas; Regularização Fundiária; e Renovação de Frota.

Considerando as enchentes que atingem municípios do Rio Grande do Sul, o ministro vai abordar com atenção especial a modalidade de Prevenção a Desastres Naturais. Somente nesta modalidade, foram 91 municípios contemplados com 135 equipamentos e investimento federal de R$ 1,7 bilhão.

As seleções priorizam a melhoria na qualidade de vida no campo e nas cidades e levam em conta a superação de cenários adversos da emergência climática para oferecer melhores condições de vida para a população e contribuir para a redução das desigualdades regionais.

Os empreendimentos são de urbanização de favelas e produção habitacional, regularização fundiária, saneamento, eliminação de risco, qualificação de áreas públicas, elaborados de forma integrada, considerando as realidades regionais e urbanas das cidades, além de renovação de frotas de ônibus e componentes sobre trilhos.

AO VIVO — O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministro” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.

PARTICIPE — Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do “Bom Dia, Ministro” podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222.1282 (via WhatsApp) informando o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.

Categoria: Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CONTATOS:

ATENDIMENTO
E-mail: secom.imprensa@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 3411-1601/1044

FOTOGRAFIA
E-mail: seaud.secom@presidencia.gov.br
Tel: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397