Governo do Tocantins, através da Fomento e Secad, lançam cartão consignado com vantagens para Servidores efetivos

Compartilhe:

Iniciativa marca o compromisso da gestão estadual com seu quadro de funcionários

Dock JR e Angel Lima / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento e Secad – Secretaria Estadual de Administração, anuncia uma iniciativa inovadora e benéfica para os servidores públicos do Estado: o Cartão de Crédito Consignado. Este cartão, projetado para oferecer opções financeiras acessíveis, visa proporcionar uma série de vantagens exclusivas que irão impactar positivamente a vida dos funcionários públicos estaduais. Serão oferecidas duas modalidades aos servidores: cartão de crédito rotativo e cartão benefício comum.

Entre os principais atrativos do Cartão Consignado Fomento, destaca-se a oferta de taxas de juros mais baixas do que aquelas praticadas pelas instituições que já atuam junto aos concursados, atualmente. Além disso, os usuários do cartão poderão desfrutar de um limite de crédito equivalente a vinte vezes a margem disponível, proporcionando uma maior flexibilidade financeira, além de outras vantagens.

Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, “O lançamento do Cartão da Fomento reforça o compromisso do governo estadual com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus servidores, assegurando-lhes condições financeiras mais favoráveis – com taxas mais acessíveis que aquelas praticadas pelas instituições que atuam neste mercado. Além disso, segundo os termos do convênio, a Fomento vai promover mecanismos para incentivar a educação financeira e o consumo consciente e responsável”, pontuou a gestora.

Já o Secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, pontua que o Cartão Consignado é mais uma opção facultativa de convênios disponibilizadas aos servidores. “A gestão estadual está empenhada em oferecer o maior número de opções aos seus servidores para que esses tenham a liberdade de ponderar as melhores escolhas dentro de suas realidades”, afirmou Benfica.

Neste primeiro momento, a Agência de Fomento está organizando os trâmites logísticos para a oferecer o referido serviço. Uma vez concluída essa etapa, o Cartão da Fomento será disponibilizado para servidores concursados da administração direta. A iniciativa poderá posteriormente ser estendida para outros órgãos, como Prefeituras municipais, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, entre outros que demonstrarem interesse em aderir. Segundo o Governo do Tocantins, esta medida representa um importante passo na valorização e no reconhecimento dos servidores públicos do Tocantins, oferecendo-lhes uma ferramenta financeira prática e vantajosa.

Foto 1 – Presidente Denise Rocha e Secretário Administração Paulo Benfica assinam convênio para Cartão Consignado – Foto Thalyta Oliveira – Governo do Tocantins

Foto 2 –  Presidente Denise Rocha e Secretário Administração Paulo Benfica comemoram formalização do convênio – Foto Dock JR – Governo do Tocantins

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535