FUnATI e Universidade Nilton Lins firmam parceria para atendimentos psiquiátricos a pessoas idosas

Compartilhe:

Atendimentos serão realizados na Policlínica da FUnATI

Nesta sexta-feira (17/03), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e a Universidade Nilton Lins oficializaram a assinatura de um Termo de Convênio para realização de atendimentos psiquiátricos gratuitos na Policlínica Gerontológica da FUnATI Darlinda Esteves Ribeiro, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Os atendimentos serão realizados semanalmente por médicos que integram o Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Nilton Lins. Essa é a primeira parceria firmada entre a fundação e a universidade.

De acordo com o reitor da FunATI, Dr. Euler Ribeiro, as pessoas idosas serão as grandes beneficiadas em mais uma especialidade oferecida pela Policlínica.

“Nós iremos possibilitar que esses residentes de psiquiatria possam frequentar a nossa Policlínica e darão assistência aos nossos pacientes junto aos nossos psicólogos. É o início de uma parceria que deve ser ampliada posteriormente”, afirmou.

Em visita à FUnATI, a reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, conheceu as instalações da fundação e comemorou a parceria firmada.

“Dentro dos programas de Residência Médica da Universidade Nilton Lins, há o programa de especialização em Psiquiatria. E agora, firmamos mais uma parceria, desta vez com a FunATI, onde nossos residentes estarão presentes dentro desta instituição de suma importância, não apenas no atendimento desta faixa etária, mas também fundamental para as relações humanas e para a formação de profissionais conhecedores e comprometidos com a melhoria de nossa sociedade”, disse.

Para o futuro, a reitora manifesta o desejo de poder colaborar em outras parcerias.

“Nós podemos agregar em várias áreas, como educação, saúde, onde o aluno, o profissional, o acadêmico ele ganha através de experiência, juntamente com seus professores, além disso, podemos ter trabalhos nas áreas das engenharias, na área das artes e outras”, completou.

Assistência à saúde

A Policlínica da FUnATI acompanha e coordena o cuidado de mais de 2.600 idosos, onde conta com uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas na área do envelhecimento, oftalmologia, fisioterapeutas, nutricionista, odontólogos, serviço social, enfermeiros e um espaço de pele terapia.

FOTOS: Zamith Filho/ FUnATI

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6083