FCecon e Sensumed assinam convênio para a realização de pesquisas clínicas em oncologia

Compartilhe:

Acordo envolve pesquisa clínica e ensino voltados a melhorias no tratamento e atendimento aos pacientes

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e a clínica Sensumed Oncologia assinaram, nesta quarta-feira (31/05), um termo de acordo de cooperação para a realização de pesquisas clínicas em oncologia.

Estudos clínicos envolvem seres humanos e têm como objetivo avaliar a segurança e eficácia de um procedimento ou medicamento em teste.

A parceria possibilita a união de esforços voltados para o desenvolvimento de atividades científicas, tecnológicas e educacionais e também de prestação de atendimento a pacientes dentro do contexto de pesquisa clínica.

“Iniciamos um passo gigantesco em direção à inclusão da Fundação Cecon em um grande ramo de pesquisa clínica nacional e internacional. O hospital trata casos e realiza procedimentos complexos relacionados ao câncer. É de suma importância que nossa instituição desenvolva pesquisas dessa natureza”, afirma o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão.

Pesquisa e assistência

O acordo de cooperação envolve pesquisa clínica e ensino, para trazer melhorias no tratamento e atendimento prestados aos pacientes, segundo a diretora de Ensino e Pesquisa da FCecon, Kátia Luz Torres.

A parceria também permitirá atender exigências técnicas das instituições financiadoras de estudos, possibilitando a destinação de investimentos em equipamentos, sistemas e infraestrutura.

“No ensino, teremos o desenvolvimento de atividades para a promoção do conhecimento, formação de pessoal, fortalecimento dos nossos programas de residência médica. Na pesquisa, abre-se um leque para pesquisas clínicas, sendo um grande intermediador para que possamos atender as exigências que os financiadores de estudos nos fazem”, diz Torres.

Assinatura

Além da Diretoria da FCecon, participaram da assinatura do acordo de cooperação o diretor clínico e a diretora de Ensino e Pesquisa da Sensumed Oncologia, William Fuzita e Lia Mizobe, respectivamente.

Fotos: Laís Pompeu/FCecon

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524