Encerramento: Segundo Dia do Encontro Traz Temas Relevantes para Controladorias Municipais

Compartilhe:

1º Encontro Estadual de Controle Interno teve seu encerramento nesta sexta-feira (03).

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno se consolidou como um evento de grande importância para gestores e servidores das controladorias municipais de Rondônia. Nesta sexta-feira (03), último dia do evento, foram abordados temas cruciais para a atuação das controladorias, como a nova lei de licitações, ética e integridade no serviço público, sistemas para auxiliar a gestão e muito mais. O encontro aconteceu no Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Ji-Paraná. A cerimônia de encerramento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Eduardo Bertoletti (Primavera de Rondônia), o presidente do Partido Liberal em Rondônia (PL-RO) Marcos Rogério e a deputada federal Silvia Cristina.

Autoridades Enfatizam a Importância do Encontro

O presidente do PL-RO, Marcos Rogério, destacou a relevância do controle interno para uma gestão pública eficiente.  “Quando o controle interno funciona bem, significa que você não vai ter problemas nem com o Tribunal de Contas e nem com o Ministério Público, e também com o controle que o legislativo faz”, explicou Rogério.

A deputada Silvia Cristina, presente durante a manhã de sexta-feira, parabenizou a iniciativa da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), da Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM-PVH) e da Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO).  “Uma excelente iniciativa, é o primeiro encontro, tenho certeza que o primeiro de muitos. Quem ouve a controladoria interna sabe muito bem que tem zelo pela gestão, então todo gestor que tem uma boa equipe técnica, mas principalmente uma boa controladoria, sabem que podem trabalhar de maneira mais tranquila”, explicou.

O prefeito Eduardo Bertoletti enfatizou o impacto positivo do controle interno na qualidade de vida da população. “A expectativa é a gente sugar o máximo possível de conhecimento, troca de experiência, de informações para que, consequentemente, a gente melhore a nossa eficiência da gestão pública e, consequentemente, é o que dá resultado e melhora a qualidade de vida da nossa população”, declarou Bertoletti.

Programação Rica e Temas Diversos

A sexta-feira foi marcada por palestras sobre Gestão de Riscos na Nova Lei de Licitações, Ética e Integridade no Serviço Público, Responsabilização Administrativa na Lei Anticorrupção e Sistemas de Tecnologia da Informação e Ferramentas de Otimização da Produtividade.

Assessoria AROM.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409