Editais previstos para o dia 17 de outubro

Compartilhe:

IFAM abre Processo Seletivo 2024/1: Educação Pública e de Qualidade ao Alcance de Todos

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024/1, com o compromisso de oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade. Este processo abrange uma variedade de modalidades de ensino, incluindo Integrada, Integrada na modalidade EJA, Subsequente e Graduação, abrindo portas para estudantes de diferentes trajetórias acadêmicas.

Mais de três mil vagas em todo o Amazonas

O IFAM está disponibilizando um total de mais de três mil vagas para seus Campi, tanto na capital quanto no interior do estado. Essa oportunidade se estende a estudantes que desejam ingressar em cursos técnicos e de graduação, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

Inscrições online e gratuitas

O processo de inscrição é simples e acessível. Todas as inscrições são online e totalmente gratuitas, garantindo que a educação pública de qualidade esteja ao alcance de todos. Os interessados em participar deste processo seletivo devem acessar o site do IFAM na página “Estude no IFAM” para obter informações detalhadas sobre as modalidades de cursos, cursos disponíveis e os editais referentes ao processo seletivo 2024/1. Para ter acesso a essas informações, visite o site do IFAM através do link:

 (http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/processo-seletivo-2024-1).

O IFAM é uma instituição comprometida com o desenvolvimento educacional e profissional do Amazonas, e este processo seletivo representa mais uma oportunidade para que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, preparando-se para um futuro promissor. Não perca a chance de fazer parte dessa jornada de aprendizado e crescimento acadêmico no Instituto Federal do Amazonas. Inscreva-se e construa um caminho de sucesso com o IFAM!

Sobre as vagas e modalidades

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA – estão previstas aproximadamente 2.000 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com menos de 18 anos de idade e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA NA MODALIDADE EJA- estão previstas aproximadamente 300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma SUBSEQUENTE- estão previstas aproximadamente 1.300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio. Cursos voltados a quem finalizou o Ensino Médio.

Seleção para Cursos de Graduação – estão previstas aproximadamente 400 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. As vagas serão divididas em dois editais:

Edital próprio do IFAM com seleção por Notas do ENEM das edições de 2020, 2021 e 2022; e

SiSU 2023.



Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos (CGCSE) Reitoria
Endereço: Rua Ferreira Pena, 1109, Centro, Manaus-AM
 
Rodrigo Fonseca (Coordenador CGCSE) –  (92) 98199-5835
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409