Comandado por Marcelo Generoso e Luciano Maquiné, projeto ‘Heróis nos Hospitais’ leva alegria para crianças em Manaus

Compartilhe:

Mais um ano o projeto ‘Heróis nos Hospitais’ levou alegria para crianças que estão internadas em unidades infantis da capital amazonense. A ação foi realizada nesta quinta-feira (12), feriado do Dia das Crianças.

O projeto é comandado pelos empresários Marcelo Generoso e Regina Loiola, com a ajuda dos colaboradores do Portal do Generoso e do Grupo Voluntários da Alegria, liberado por Luciano Maquiné. Além de entregar brinquedos, o objetivo da ação é levar alegria e esperança às crianças que estão internadas no Hospital e Pronto Socorro da Criança (Joãozinho), Hospital da Criança – Zona Sul, Instituto da Criança do Amazonas (ICAM) e Hospital da Criança – Zona Oeste.

As atividades serão encerradas na segunda-feira (16) no Hospital Infantil – Dr. Fajardo e na Instituição “Raio de Sol”, que faz parte do Hospital do Sangue (HEMOAM).

“É emocionante, é gratificante. Meu filho começou a me acompanhar quando criança e agora, praticamente adulto, toma a iniciativa de participar. No futuro espero que ele dê continuidade a esse projeto. A sensação de toda a equipe é de gratidão. É sempre uma emoção diferente, poder levar alegria para essas crianças é algo inexplicável. O mais emocionante é que neste ano encontramos algumas enfermarias vazias e isso nos deixou com o coração alegre”, diz emocionado.

Durante as ações, Marcelo Generoso conta que percebeu que esse tipo de ação muda a vida das pessoas. “Temos relatos de crianças que estavam internadas com previsão para sair com 15 a 20 dias, e acabaram saindo no dia seguinte ou dois, três dias depois da ação, pois a criança se sente feliz e amada. E não é somente o brinquedo, mas o momento de oração conta muito. E o projeto é tão bacana pois todos são importantes, todos têm uma participação especial. Esse ano novas pessoas abraçaram a causa”.

O empresário, que é presidente da Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD), agradece aos diretores dos hospitais Alessandra dos Santos, Joãozinho, Rose Lobo, Hospital da Criança – Zona Sul, Alessandra Souto, do ICAM, Eliege Menezes, Hospital da Criança – Zona Oeste, Aly Nasser Abrahim, Dr Fajardo E ao secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, que abriram as portas das unidades para a realização da ação.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409