Deputado Wilker Barreto reforça vinda do Secretário de Segurança Pública do Estado para negociação do pagamento da data-base das forças de segurança

Compartilhe:

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) usou a tribuna na terça-feira, 9, para reforçar a presença do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, na Casa Legislativa do Estado, para negociação do pagamento atrasado da data-base das forças de segurança.

O parlamentar alertou sobre a desatenção do Governo para com a categoria: “Eu estou alertando isso, mas não é de agora não. Do jeito que eles cuidam da coisa pública, como é que sobra dinheiro para a valorização do servidor público? Tão gastando dinheiro de forma errada, com pitadas de corrupção”, frisou.

Descontrole de gastos

Durante seu pronunciamento, Barreto relatou ao presidente da comissão, deputado Comandante Dan, que já viu o parlamentar fazer inúmeros eventos de segurança pública a nível nacional na Assembleia e sequer os secretário veio, quanto mais uma reunião, pois ele sabe que a reposição salarial é uma defesa da inflação.

“Pra mim, gestor que não tem plano não pode ser gestor. A questão hoje é que eu vejo um governo com as contas públicas descontroladas. O certo mesmo era estar falando de ganho real. Esses 26% de defasagem salarial é inflação oficial, e na ponta está maior que os indicadores”, argumentou.

Plano de Segurança Pública

Wilker informou que vai oficializar o convite junto à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para que o Secretário venha e apresente um plano ou mande um representante.

“Nós precisamos de atitude e atitude é chamar o secretário nesta Casa ou aonde ele quiser reunião, para que a gente possa não somente falar da questão do direito do trabalhador, mas melhorar a estrutura porque a segurança pública está abandonada”, finalizou o deputado.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406