Deputada Mayra Dias se reúne com secretário de saúde para apresentar demandas dos municípios do interior

Compartilhe:

As demandas levantadas pela deputada estadual Mayra Dias (Avante) no interior do Amazonas foram pautas de reunião com o secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad, nesta terça-feira (28/02), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM). A parlamentar apresentou demandas dos municípios do Baixo Amazonas e também da cidade de Nova Olinda do Norte, na calha do rio Madeira.

Durante o encontro, parcerias foram firmadas para realização de ações de saúde. A deputada e o secretário ainda discorreram sobre a situação do Hospital Padre Colombo, em Parintins, que a parlamentar está monitorando, o que foi assunto de seu discurso na tribuna da Assembleia.

“Fiquei muito entusiasmado com a visita da deputada Mayra Dias. Da preocupação em realmente levar saúde de qualidade ao interior, que também é a preocupação do nosso governo. A deputada realmente me impressionou, inclusive pelo conhecimento das dificuldades dos municípios”, afirmou o secretário Anoar Samad.

A deputada Mayra Dias considerou a reunião bastante produtiva. “Somos o elo entre a população e o governo. Estamos trazendo a realidade dos municípios e dialogando para que possamos conseguir as respostas que eles precisam”, assegurou.

 Parintins

Sobre a cidade de Parintins, no Baixo Amazonas, Mayra Dias solicitou a substituição do aparelho de raio-x, que está com equipamentos obsoletos; o funcionamento do tomógrafo e a redução das filas de espera dos exames de endoscopia digestiva.

São cerca de 150 pacientes que aguardam para fazer esses exames. Ela também pretende agendar com o Secretário Anoar Samad, uma visita à Parintins. A data ainda será definida.

Foto: Tadeu Rocha

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6083