Deputada Mayra Dias presta homenagem a heróis anônimos na Sessão Especial ao Dia do Doador de Sangue

Compartilhe:

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) presidiu a sessão em homenagem ao Dia do Doador de Sangue, a ser celebrado em 25 de novembro, uma propositura de sua autoria subscrita pelo deputado Dr. Gomes.

Durante a sessão, a deputada prestou homenagens à diretora da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Maria do Perpetuo Socorro Sampaio, ao doador Sidney Luiz Angelim de Souza, representado pelo filho Perlias Lavor de Souza, reconhecido pelo maior número de doações, e a alguns servidores envolvidos na campanha “Doador Legal” realizada na Aleam.

Como doadora de sangue, Mayra Dias enfatizou que a sessão busca reconhecer aqueles que contribuem para o salvamento de vidas. “Estamos homenageando os verdadeiros heróis anônimos em nossa sociedade: os doadores de sangue e aqueles que incentivam essa doação”, destaca.

A deputada também destacou o trabalho significativo do Hemoam para a saúde pública e atendimento médico-hospitalar e ressaltou a atuação da Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa, idealizadora da campanha “Doador Legal”, agora reforçada pela Resolução Legislativa de sua autoria.

“Que esta sessão especial seja um tributo merecido a cada um de vocês e sirva como um chamado à ação, para que, juntos, possamos construir um futuro em que a doação de sangue seja não apenas celebrada, mas também vista como uma responsabilidade coletiva inalienável”, concluiu a deputada.

Fotos: Tadeu Rocha

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409