Deputada Alessandra defende tornozeleira eletrônica em agressores de mulheres para inibir descumprimento de medidas protetivas

Compartilhe:

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira (19/09), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) defendeu o monitoramento 24h com tornozeleiras eletrônicas de agressores de mulheres como medida para inibir  o descumprimento de medidas protetivas.

Na sua fala, a deputada pediu apoio dos demais parlamentares a respeito de um requerimento que está tramitando na Casa Legislativa e será enviado ao presidente Lula, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber, e à desembargadora Graça Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Amazonas.

“No documento, eu solicito que tenhamos medidas legais que garantam que, quando houver medida protetiva, o agressor (de mulher) seja imediatamente obrigado a usar tornozeleira eletrônica. São muitos casos de mulheres que já têm medida protetiva, inclusive de mulheres que atendemos aqui (na Procuradoria da Mulher), em que o agressor volta até a casa da vítima”, explicou a deputada.

Para a Procuradora da Mulher da ALEAM, o monitoramento 24 com tornozeleira eletrônica e acionamento imediato de uma viatura da polícia é a única forma de conter o aumento dos feminicídio de mulheres que estavam com medida protetiva e mesmo assim se tornaram vítimas fatais dos companheiros ou ex-companheiros.

“São dezenas e dezenas de mulheres vítimas de feminicídio, mesmo tendo medida protetiva. Vítimas de agressão, mesmo tendo medida protetiva. Com certeza, se o agressor usar tornozeleira eletrônica, não vai impedir todos os casos, mas vai evitar mortes e agressões porque haverá tempo hábil para a polícia se aproximar e ele poderá ser preso por descumprimento da medida protetiva”, concluiu a deputada Alessandra.

Assessoria Dep. Alessandra Campelo (Podemos)

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Miguel Almeida

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409