Companhia leva espetáculo gratuito para terminais de ônibus de Manaus

Compartilhe:
Apresentações de dança ocorrem neste fim de semana e na segunda-feira.
A Panorando Cia e Produtora vai apresentar o espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’ em terminais de ônibus de Manaus. As sessões são gratuitas e ocorrem no sábado, domingo e segunda-feira (23, 24 e 25 de setembro).
Com cores vibrantes, o espetáculo apresenta ao público três manifestações culturais latino-americanas:
– Fiesta de la Tirana (Chile),
– Huaconada (Peru) e
– Cavalo-Marinho (Brasil)
Segundo o diretor do evento, Fábio Moura, máscaras inspiradas no personagem ‘Fofão’ complementam a estética do espetáculo.
“A visualidade cênica faz uso de uma paleta de cores vibrantes, além de seis máscaras de ‘Fofão’, personagem tradicional do Carnaval Maranhense, no Brasil, que completam a estética dos personagens”, adiantou.
O projeto foi contemplado no Concurso-Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello | Artistas e Profissionais da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura).
As apresentações contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Confira a programação
O espetáculo será apresentado em três terminais de ônibus de Manaus. Confira a programação, por datas, horários e locais:
No sábado, 23 de setembro, a intervenção acontece no Terminal 3, das 17h às 17h20. O T3 está localizado na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
No domingo,  24 de setembro, o Terminal 4 recebe a intervenção das 17h às 17h20. O T4 está localizado na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Leste de Manaus
Na segunda-feira, 25 de setembro, a apresentação ocorre no Terminal 5, das 17h às 17h20. O T5 está localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Apresentação no Teatro Amazonas
 
Após as apresentações nos terminais de Manaus, o ‘As Cores da América Latina’ chega ao palco do Teatro Amazonas. A apresentação ocorre na quarta-feira, 27 de setembro, às 20h.
A classificação é livre e a entrada também é gratuita.
Equipe
Fábio Moura assina a direção, a produção e a fotografia do espetáculo ‘As Cores da América Latina’. Talita Menezes é a assistente de direção. A coreografia é uma criação coletiva.
A apresentação conta com Ana Carolina Nunes, Benner Siqueira, Fernando C. Branco, Marcos Telles, Reysson Brandão e Talita Menezes como intérpretes-criadores.
Fábio Moura e Talita Menezes dividem a visualidade e a pesquisa musical. Lú de Menezes fez a confecção do figurino.
Panorando
A Panorando Cia e Produtora foi fundada em 2016, para integrar profissionais das artes em Manaus. Em 2017, o grupo passou a atuar como produtora de eventos e de espetáculos de dança e teatro.
O ‘Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance’ é um dos destaques das produções da Panorando. Em 2018, a companhia recebeu uma Menção Honrosa da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), o Troféu Jurupari, pela realização do evento.
O grupo também produziu os espetáculos in process: curumins (2017); Notas Sobre Ela (2017); 1960: título interino (2018); Jamais Fomos Modernos (2018/2019) e Sodade (2019/2020).
A companhia já circulou com espetáculos no Amazonas e nos estados do Pará, Pernambuco e Minas Gerais.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Fotos: Judah Levy/Panorando
Atenciosamente,
Edilene Mafra
Jornalista (DRT/AM 1232)
Radialista (DRT/AM 1240)
AMAZON MEDIA
(92) 99291-9909
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409