Débora Menezes comemora aniversário em formatura do Proerd

Compartilhe:

Deputada estadual celebrou aniversário nesta quinta-feira (11) com alunos das escolas públicas de Manaus

Madrinha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a deputada estadual Débora Menezes (PL) foi parabenizada pelos 500 formandos do programa na manhã desta quinta-feira (11), dia de seu aniversário. Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd formou mais uma turma de alunos da rede municipal de ensino localizado na zona oeste da cidade. A formatura ocorreu na sede da Nova Igreja Batista (NIB) da zona norte.

Na oportunidade, Débora Menezes reforçou a importância do programa, que completa neste ano 22 anos de existência e realiza um importante trabalho na prevenção ao uso de drogas e no combate à violência. Ela destacou, ainda, que o projeto busca conscientizar os estudantes sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e a importância de uma vida saudável e livre de violência.

“Quero agradecer o carinho de todos vocês pela lembrança do meu aniversário. É uma honra estar aqui com vocês. Quero destacar também aos pais desses valorosos alunos que o Proerd plantou uma semente e vocês, pais, devem regá-la para que as crianças tenham um lindo futuro. Conheço a importância desses valores pregados pelo programa que, se depender de mim, será cada vez mais expandido”, comentou.

O instrutor do Proerd, tenente Paulo Sérgio Pacheco, afirmou que mais de 700 mil alunos já se formaram durante os 22 anos do programa que ensina caráter, respeito e honra. “Ensinamos aos nossos alunos que mesmo vindo de um bairro carente podemos conquistar um futuro promissor e exitoso. Pobreza não é sinônimo de insucesso. Pelo contrário, é por meio da educação que podemos conquistar o mundo”, comentou.

A servidora pública Eliane Montenegro, 53, mãe de Eva, de 11 anos, afirmou que o programa ajudou muito a filha, que tem autismo. Ela afirmou que a filha tinha dificuldade em se relacionar, mas a abordagem do projeto inclusivo ajudou Eva a se soltar mais, ser forte e ter mais disciplina.

“Como mãe atípica só tenho a agradecer. Como trabalho em escola pública, vi a importância desse projeto no desenvolvimento da minha filha. Gostaria que o projeto se expandisse em mais encontros na semana. Eva melhorou muito o comportamento e tem consciência do que é o certo e o errado. Desejo que a deputada continue apoiando essa causa tão bonita”, disse emocionada.

Durante a cerimônia, os estudantes receberam certificados de formatura pela conclusão de mais uma etapa do projeto, além de homenagens pelos seus esforços e dedicação ao longo das aulas, que duraram 3 meses.

📷 Daniel Nogueira

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535