Borba realiza quarta ação de entrega de alimentos e beneficia merenda escolar

Compartilhe:

Diversos produtos foram entregues em escolas e serviços de assistência do município

A Prefeitura de Borba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nessa terça-feira (26/03), a quarta ação de distribuição de diversos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa beneficiar a merenda escolar das crianças assistidas pelos serviços da secretaria.

“A realização dessa ação de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltada para a merenda escolar demonstra o firme compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da primeira infância. Esse trabalho envolve uma rede de integração. A prefeitura compra dos agricultores, gerando renda e movimentando a economia local. É a valorização do empenho de quem maneja a terra”, destacou Simão Peixoto, prefeito do município de Borba.

Nesta entrega, foram distribuídos diversos alimentos essenciais: cerca de 2.197 quilos de banana pacovã, 296 quilos de mamão, 894 quilos de limão, 355 quilos de pimenta doce, mais de 1 mil quilos de jerimum, 1.450 quilos de banana prata e 235 quilos de polpa de diversas frutas. Esses produtos são adquiridos dos produtores locais que participam do PAA e com isso contribuem para o fortalecimento da segurança alimentar nas escolas municipais de Borba.

De acordo com o titular da pasta de Assistência Social, Marlison Jataí, os alimentos foram entregues para as escolas municipais Professora Vivina Cantalice, Dr. Adelino Costa e Professora Marly de Castro Maciel, no qual as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo estudam, bem como para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Unidade Hospitalar Vó Mundoca. O Conselho Municipal de Assistência Social fiscalizou a entrega e o direcionamento dos produtos, garantindo que os produtores recebam o valor justo pela sua produção.

“A Prefeitura de Borba reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de sua população, especialmente das crianças em idade escolar. Agradece ainda a parceria e o apoio de todos os envolvidos no Programa de Aquisição de Alimentos”, ressaltou Marlison Jataí, secretário de Assistência Social.

A entrega teve ainda a participação e acompanhamento da técnica de referência do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, Camila Moriz e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6331