Atletas de Powerlifting do Bolsa Esporte Estadual se preparam para Campeonato Amazonense

Compartilhe:

 Competição também é classificatória para o Arnold South America 2024

Karen Peixoto e Joelso Pimenta, disputarão no próximo mês de fevereiro o Campeonato Amazonense de Powerlifting 2024, ambos são patrocinados pelo Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual. A competição é classificatória para o Arnold South America 2024, evento internacional que faz parte do calendário do maior circuito de powerlifting no mundo.

“O crescimento do powerlifting é um reflexo dos investimentos que o Governo do Amazonas vem realizando no esporte. A modalidade possui grandes talentos amazonenses, que se destacam em competições de relevância internacional, conquistando títulos e levando o nome do estado a ser reconhecido”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Atual Campeã Brasileira em Esportes de Força e do Arnold South America 2023, na categoria bíceps livre, Karen Peixoto vai em busca de mais um título para sua galeria. A atleta, reforça que vem realizando uma forte preparação visando o título amazonense e a classificação para o Arnold South America 2024, reconhecido como o mundial da modalidade.

“Já iniciamos a parte de ajuste na alimentação com os meus nutricionistas e já estou com um novo plano de treinamento, com o objetivo de aumentar as cargas para o campeonato. Espero ter um ótimo desempenho na competição e alcançar a classificação para o Arnold”, falou Karen Peixoto.

Outro atleta do Bolsa Esporte Estadual competirá no mesmo evento, Joelso Pimenta, campeão mundial nas categorias Open e Master e dono da melhor marca de supino raw do Brasil, levantando 245,5 kg. O Campeonato Amazonense de Powerlifting será realizado no Norte Studio, localizado no Bairro da Paz, no dia 25 de fevereiro, às 9h.

FOTOS: Julcemar Alves e Mauro Neto/Sedel

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6409