Após requerimento de Joana Darc, Mercado Municipal do Careiro da Várzea é entregue à população

Compartilhe:

A parlamentar havia solicitado a retomada das obras para a modernização e ampliação do mercado principal do município

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) comemorou, na manhã desta terça-feira (19/09), a entrega do Mercado do Careiro da Várzea (distante 25 Km de Manaus), localizado na Comunidade São Francisco de Assis da Gutierrez, no interior do Amazonas. Em 2021, a parlamentar ainda defendeu que o espaço poderia ser usado para oferecer os serviços prestados pelo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

A modernização e ampliação da Feira Municipal Assis Ferreira, atual Mercado, foi solicitada pela parlamentar, juntamente com o deputado federal Saullo Vianna (UB), via requerimento, ainda em 2021, pedindo a retomada das obras de manutenção do espaço, que estavam paradas, segundo moradores, há mais de 10 anos.

“O requerimento é um documento construído com o apoio de pessoas do Careiro da Várzea, dos feirantes, dos moradores perto da feira e de pessoas nas comunidades ribeirinhas, pois ouvimos as necessidades de cada um, de ponta a ponta. Então, comemoramos a entrega do mercado, por causa que isso vai ajudar os feirantes locais e fazer a economia da cidade alavancar”, disse.

Momento histórico

Joana Darc parabenizou todos os servidores que fizeram parte da obra desde o início da reforma, de forma direta e indireta. Além disso, a parlamentar agradeceu a sensibilidade do governador Wilson Lima (UB) por atender o pedido para a retomada das obras do Mercado do Careiro da Várzea, e pontuou o momento histórico para a cidade.

“Firmei um compromisso, junto com o deputado Saullo Vianna, para a entrega reformada desta feira e, hoje, estamos participando deste momento histórico, pois o espaço estava necessitando de uma reforma há pelo menos 11 anos. Contem com o meu mandato, pois estarei sempre à disposição para ouvir a população do município do Careiro da Várzea”, afirmou.

O Governo do Amazonas ainda anunciou a entrega do sistema simplificado de coleta e tratamento de água, do projeto Água Boa, para atender até mil famílias por dia no município, e informou que o Mercado do Careiro da Várzea poderá ter um espaço reservado para a criação de um PAC, possivelmente, para 2024, pauta defendida por Joana Darc no passado.

Imagens de Joedi Porto
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397