Após pesquisas que mostram Lula na frente, Wilson Lima abandona a campanha de Bolsonaro no Amazonas

Compartilhe:

Após os resultados das pesquisas do Ipec/Rede Amazônica e Perspectiva apontarem que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de votos no Amazonas, a campanha do governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição, abandonou os pedidos de votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa Ipec encomendada pela Rede Amazônica e divulgada na quarta-feira (22/08) aponta que Lula (PT) tem 48% das intenções de voto no Amazonas, contra 35% de Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa da empresa Perspectiva Mercado e Opinião divulgada na última quarta-feira (31/08) aponta que se as eleições fossem hoje, Lula teria 43,2%. das intenções de voto, contra 32,7 de Bolsonaro.
A duas pesquisas mostram empate entre os candidatos a governador do Amazonas Wilson Lima e Amazonino Mendes. A do Ipec mostra Amazonino e Wilson Lima com 30% das intenções de voto. A Perspectiva mostra empate técnico, com diferença de 1,5 ponto percentual entre os dois, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
A pesquisa do Ipec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM- 06012/2022. A da Perspectiva foi registrada sob o número AM 07370/2022.

Wilson Lima já havia dado indicações de que esconde Bolsonaro de sua campanha desde a festa de lançamento, no Espaço Via Torres, no ultimo dia 04/08, quando nenhuma imagem do presidente Bolsonaro foi destacada nos painéis expostos pelos organizadores.

De acordo com informações de bastidores, o comando da campanha eleitoral do governador do Amazonas determinou que as imagens de Bolsonaro e os cartazes com os números da campanha do presidente fossem escondidos para que Lima não perca os votos dos eleitores do interior do Estado, onde Lula tem uma diferença maior de votos.

Compartilhe: