Amigos do Papai Noel preparam-se para levar sorriso e alegria a mais de 4 mil crianças neste Natal de 2021

Compartilhe:

Neste dia 8 de dezembro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Amazonas. Para o grupo Amigos do Papai Noel, essa data também simboliza o início da fase operacional da campanha. É nesse dia que os voluntários se reúnem para embalar todos os brinquedos arrecadados, em um evento conhecido como Fábrica de Sonhos. “Nossos brinquedos são simples, mas fazemos questão de embalar como presentes, junto com todo o nosso amor”, explica a economista Denise Kassama, fundadora e uma das coordenadoras da ação.

Este ano, será a 23ª edição dessa campanha, que pretende levar o sorriso para mais de 4 mil crianças neste Natal. Para os organizadores, o desafio a cada ano é buscar comunidades onde as crianças nunca ganharam um presente ou tiveram uma Festa de Natal. Por isso, ao longo dos anos, a campanha mudou sua metodologia, onde o brinquedo, anteriormente sem tanta prioridade, tornou-se uma parte da festa.

Mesmo com a pandemia, este ano, o grupo conseguiu realizar um evento que arrecadou a maior parte dos recursos necessários, que foram complementados com doações de amigos e voluntários. Assim, os voluntários chegam nas comunidades munidos de brincadeiras, pintura de rostos, entretenimento, e, Papai Noel. “Já houve comunidades onde as crianças estavam mais preocupadas em abraçar o Papai Noel do que em ganhar brinquedos”, conta a coordenadora Denise Kassama, ressaltando que o grupo manterá os cuidados de prevenção à Covid-19, com todos os voluntários vacinados e com máscaras e álcool em gel em mãos.

Diferentemente das campanhas tradicionais, os Amigos do Papai Noel preocupam-se mais em fornecer um momento de festa na vida das crianças, cuja realidade é bem dura. “Carinho e alegria também são elementos indispensáveis”, destaca Kassama, ressaltando que, nos últimos anos, com a crise econômica e com as consequências desta pandemia, as doações vêm reduzindo (chegaram a entregar mais de 20 mil brinquedos em um único ano), todavia, não é motivo de tristeza. “Precisamos fazer o melhor com o recurso que tivermos, levando brinquedos e esperança, essa última, tão necessária no momento atual em que vivemos”.

E os Amigos do Papai Noel ensinam: não há nada melhor do que fazer uma criança sorrir!

ROTAS DA ALEGRIA:
18/12 – Barco – Paraná da Terra Nova
19/12 – Comunidades rurais em Iranduba
24/12 – Comunidade rural em Rio Preto da Eva
25/12 – Comunidades em Manaus

 

 

Mais informações:
Denise Kassama – (92) 99983-3581

Compartilhe: