Agronorte oferecerá barter e armazenamento de soja e milho aos agricultores presentes na Agrotins, em Palmas (TO) 

Compartilhe:

Fortalecer as soluções de barter e de armazenagem de grãos são as prioridades da Agronorte na Agrotins, a maior feira agropecuária do Tocantins, programada para 14 a 18 de maio de 2024, em Palmas (TO).

“A Agronorte investiu pesado em infraestrutura de armazenamento. Já tínhamos uma unidade em Pedro Afonso, sul do Tocantins, e adquirimos outra em Açailândia, no sul do Maranhão. Com isso, nossa capacidade atual é para 45 mil toneladas estáticas de soja e milho”, informa o diretor Vinícius Carvalho.

O aumento da capacidade atual de armazenagem não interfere nos planos de construção de outro armazém em Bom Jesus (TO), com capacidade estática de 35 mil toneladas, que deve entrar em operação na próxima safra. A Agronorte espera movimentar mais de 100 mil toneladas na safra 2023/2024.

Percentual ainda pequeno da originação da Agronorte envolve barter (adiantamento dos insumos para pagamento em grãos). “Gostamos muito dessa forma de comercialização pois envolve o fornecimento dos insumos necessários para os agricultores plantarem e o pagamento em produção. Assim, eles não necessitam de estrutura própria para armazenagem, que nós temos”, reforça Carvalho.

Na Agrotins, a equipe de grãos da Agronorte estará à disposição dos agricultores interessados em conhecer melhor os serviços de barter e armazenamento de grãos. A linha de alimentação animal – especialmente peixes nativos – também terá destaque na feira, assim como os demais negócios da empresa.

Sobre a Agronorte – Constituída em 1985, a Agronorte é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. Mais informações: www.agronorte.net

 

Obrigada.

Atenciosamente,

Viviane Passerini

Texto Comunicação Corporativa

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6397