Com uma gestão inteligente e eficiente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) bateu recorde em ações fiscalizatórias no ano de 2021, ao realizar mais de 4 mil fiscalizações. A meta, para 2022 é ampliar e intensificar pelo Estado.
Até novembro deste ano, foram feitas 4.830 fiscalizações e 986 autos de infrações no Estado, sendo, 330 por falta de registro de pessoa jurídica, 103 por exercício ilegal da profissão – pessoa física e, 436 por falta de ART.
O resultado das ações da fiscalização desse ano pode ser acessado no portal do Crea Amazonas através do Painel da Fiscalização.
Ampliação da fiscalização no AM
Com a ampliação da frota da fiscalização, com veículos doados pela Controladoria-Geral da União (CGU-AM), por meio da superintendente Mona Liza Prado Benevides Ruffeil, pelo eng. seg. trab. Fernando Henrique Alves Pedrosa, eng. civ. Francisco Reginaldo Costa Melo, pelo eng. civ. e eng. seg. trab. Marcos Valério Mendonça Baia e pelo eng. mec. Tales Granetto de Souza, o objetivo é ampliar ainda as ações fiscalizatórias em todo o Amazonas.
Segundo o gerente de planejamento e geoprocessamento, Eng. Civ. Bruno Couto, as doações dos quatro automóveis da Controladoria Regional da União no Amazonas (CGU-AM), ajudarão nas ações fiscalizatórias no estado.
“Esperamos, em 2022, ampliar ainda mais esses números e, com certeza, o recebimento dos veículos nos ajudará a atingir esse objetivo. Iremos intensificar a atuação na região metropolitana, onde a demanda dos serviços inerentes ao sistema Confea/Crea tem aumentado expressivamente e contemplar os demais municípios do estado nas ações de fiscalizações, em prol da sociedade”, explicou Couto.
Por Thais Justiniano, com supervisão de Antônio Barros Jr.