Abertas inscrições para Estágio em Direito na DPU/AM

Compartilhe:

Após a inscrição, o candidato já poderá realizar a prova objetiva online conforme orientações no edital de abertura

Manaus – As inscrições para seleção de estágio em Direito na Defensoria Pública da União (DPU) no Amazonas tiveram início nesta terça-feira (15) por meio do portal CIEE e se encerram no próximo dia 29, ao meio-dia (hora Brasília). As/os estudantes, a partir do 3º semestre do curso, interessadas/os a participar do certame, já podem realizar a prova objetiva online, com 40 questões, logo após a inscrição.

O certame visa ao preenchimento de cinco vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, para convocação durante o prazo de validade do edital do concurso, por ordem de classificação, à medida que as/os estagiárias/os encerrarem seus contratos.

O caminho para a inscrição é via portal eletrônico do CIEE www.ciee.org.br – opção ESTUDANTES –PROCESSOS SELETIVOS – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo DPU Manaus.
Dentre outros requisitos para contratação está a matrícula a partir do 4º período do curso de Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC, e faltar mais de seis meses para a conclusão do curso.

Serão asseguradas cotas de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 30% para pessoas pretas ou pardas.
O Processo Seletivo será composto por uma fase objetiva e por uma subjetiva. A primeira fase de caráter classificatório e eliminatório poderá ser realizada de qualquer ambiente em que o candidato tenha acesso à Internet, logo após o término da inscrição. A/o candidata/o terá 120 segundos para responder cada uma das 40 questões (valor de 1 ponto cada questão), caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão. Somente será classificada/o a/o candidata/o que obtiver nota igual ou superior a 50% do total da prova objetiva.

Serão convocadas/os para realizar a prova discursiva (redação) as/os 100 primeiras/os candidata/os com a melhor pontuação na prova online objetiva, considerando a reserva de vagas para candidatos pessoa com deficiência e candidatos autodeclarados negros e pardos. A/o candidata/o receberá, até o dia 22/07/2021, no e-mail cadastrado no ato da inscrição a confirmação para a realização da prova discursiva, que vale 60 pontos. O tema da prova discursiva será encaminhado por e-mail até às 10h (horário de Brasília) do dia 23/07/2021, tendo o candidato até às 11h e 15min (horário de Brasília), do mesmo dia, para concluir a prova e encaminhar o arquivo em PDF.

A/O estagiária/o receberá bolsa mensal, no valor de R$ 800,00, e auxílio transporte, no valor de R$ 8 por dia trabalhado, observada a legislação pertinente. A carga horária é de 4h por dia. O processo seletivo terá validade de até 12 meses, a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

O edital completo, com informações detalhadas sobre as inscrições, os requisitos, a prova, as convocações e o conteúdo da prova está disponível aqui.

Serviço:
26ª Seleção de estágio de Direito na DPU/Manaus/AM – 5 vagas + cadastro de reserva
Candidatas/os devem cursar a partir do 3º semestre do curso de Direito (4º semestre no ato da convocação), em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e faltar mais de seis meses para a conclusão do curso.
Inscrições: de 15/06 a 29/06 (até meio-dia, horário de Brasília), por meio do portal CIEE www.ciee.org.br – opção ESTUDANTES –PROCESSOS SELETIVOS – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo DPU Manaus.

RBC
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

Compartilhe: