Zezão conquista a Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto masculino

Compartilhe:

A equipe do Zezão Handebol conquistou o título da Laércio Miranda de Handebol Masculino. Em jogo na noite do último domingo (29), a equipe da Zona Leste da capital venceu o 3A por 34 a 25 e levantou a taça no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro. A Atlética Nilton Lins ficou com o bronze, ao vencer a Liga de Santa Etelvina por 38 a 31.

Com o total domínio da partida, o Zezão mostrou a força de um tricampeão amazonense. A primeira etapa foi vencida por 17 a 12. Nos 30 minutos finais, a conquista foi confirmada com a vantagem de nove gols; 34 a 25.

“Essa conquista foi muito importante para o grupo. Estamos sem local para treinar, com isso todo o grupo se uniu e estamos alugando quadras para os treinos. Isso aumentou o gasto de cada atleta. Essa taça veio para coroar o nosso empenho. Fico feliz em trazer esse título para a zona leste”, disse o treinador João Granjeiro.

De olho no futuro
A falta de um representante amazonense na Seleção Brasileira de Handebol nas Olimpíadas de Tóquio e a nova diretoria da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) levou a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) a desenvolver um projeto para a formação de atletas olímpicos. A novidade será anunciada em breve pelo presidente da Liham, Auricélio Andrade.

“A nossa filosofia é a valorização dos atletas, fazer com que a nossa modalidade possa ser diferença na vida de centenas de jovens e adultos que disputam os campeonatos. A Liham e a CBHb se unem ainda mais para mudar a história do esporte no Amazonas”, explicou Auricélio.

Assessoria de Comunicação Liham

Anderson Silva – (92) 99173-7780
Fotos: Erick Brendon/Liham

Compartilhe: