Zé Pedro Graça é o novo prefeito de Borba

Compartilhe:

O vice-prefeito assumiu o posto de chefe do executivo local

Na noite deste sábado (27), tomou posse na Câmara Municipal de Borba, município localizado a cerca de 200 quilômetros de Manaus, José Pedro Freitas Graça, conhecido como Zé Pedro (PSD), no cargo de prefeito. Ele era o vice-prefeito que assumiu o posto de titular após o afastamento do prefeito Simão Peixoto (PP).

Zé Pedro Graça, 46 anos, é natural de Borba. Empresário do ramo de transporte fluvial, casado, pai de três filhos e dois netos. Conhece a cidade, seus moradores assim como as demandas locais por ter sido vereador duas vezes e presidente da Câmara Municipal.

O prefeito empossado fez um discurso curto e emocionado. Prometeu à população de Borba, composta por mais de 42 mil habitantes, que durante o mandato irá honrar o cargo todos os segundos e minutos que Deus o permitir ficar à frente da prefeitura. “Irei administrar Borba com muito trabalho, dedicação, honradez e responsabilidade”, afirmou Zé Pedro.

Borba

Borba é um município de 268 anos de fundação e 134 anos de emancipação, cuja economia é baseada no setor primário. Tem expressiva produção de frutas como mamão, maracujá, laranja, banana, abacate e limão. Também se destaca na pecuária. O rebanho de bovinos e suínos, assim como a grande quantidade de galinhas poedeiras e de abelhas produtoras de mel geram ocupação e renda.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524