Yomara Lins celebra Dia do Feirante em sessão solene na Câmara de Manaus

Compartilhe:

A data foi instituída na data de 25 de agosto em memória da primeira feira livre que ocorreu no país, em 25 de agosto de 1914

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na tarde desta quarta-feira (30/08) Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Feirante, de propositura da vice-presidente da Casa, vereadora Yomara Lins (PRTB). A solenidade prestou homenagens e destacou a importância desses profissionais para a economia de Manaus, com a entrega de títulos de honra a 50 feirantes.

Também participaram da sessão o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa; Membro do Sindicato dos Feirantes, Estiveson Pantoja; a presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michele Bessa; o Mestre em Educação, palestrante e teólogo, Rubem Menezes e o Bispo e presidente da Catedral CEIA (Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento).

“Meu interesse em destacar o trabalho do feirante é totalmente voltado à gratidão que eu tenho à profissão. Quero agradecer a vereadora Yomara Lins por todo o reconhecimento pela classe e pela disposição em sempre nos ouvir e nos ajudar”, afirmou Estiveson Pantoja, membro do Sindicato dos Feirantes.

Certificados de honra ao mérito foram entregues para profissionais que atuam nas feiras livres da cidade de Manaus.

Em discurso, Yomara Lins ressaltou que os feirantes fazem parte da história da cidade, e que as feiras livres fazem parte da cultura do brasileiro, um verdadeiro ponto de encontro da população.

“Estamos reconhecendo o trabalho de vocês, que iniciam a jornada de madrugada e muitas vezes ultrapassam as 12 horas diárias de trabalho, garantindo às pessoas o alimento fresco e saudável, que faça chuva ou sol está a postos para vender seu produto. “E digo mais: todo feirante é um empreendedor, pois ninguém permanece na atividade sem esse espírito” , ressaltou a vereadora.

Origem da data – O Dia do Feirante foi instituído na data de 25 de agosto em memória da primeira feira livre que ocorreu no país, em 25 de agosto de 1914. O evento aconteceu no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.


Diretoria de Comunicação da CMM
Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6535