Vôlei de praia: definidas as duplas do Amazonas para os JEBs 2024

Compartilhe:

Neste fim de semana, 6 e 7 de abril, a Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE), por meio do Programa de Apoio às Federações (PAF/CBDE), realizou a seletiva estadual que definiu as duplas que vão representar o estado no vôlei de praia nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2024) da classe Sub-18 Masculino e Feminino. A competição nacional, que é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), acontece no mês de junho, em Palmas (TO).

A seletiva estadual, realizada pela FADE e Federação Amazonense de Vôlei (FAV), reuniu 39 duplas, sendo 25 masculinas e 14 femininas. Atletas estudantes da capital e de municípios do interior como Boa Vista do Ramos, Nova Olinda do Norte e Rio Preto da Eva participaram do torneio de tiro curto ocorrido na Arena Paris (Asa Clube).

As semifinais e finais, que aconteceram na manhã de domingo (07/04), consagram as duplas Sophia/Yasmim (campeãs do Feminino, CE Recanto da Criança/qManaus) e Weslem/Pedro (campeões do Masculino, EE Rosária Marinho Paes/Nova Olinda do Norte). A classificação em primeiro garantiu as duas duplas o direito de viajar a Palmas com passagem, hospedagem e alimentação custeados pela CBDE. O evento nacional servirá ainda como seletiva para a Gymnasiade (Mundial Escolar Sub-18), em outubro, no Bahrein.

Classificação final da seletiva:

 

Feminino

Ouro + vaga nos JEBs: Sophia/Yasmim (CE Recanto da Criança-Manaus)

Prata: Aline/Ingra (EE Gercília Barbosa Sampaio/Boa Vista do Ramos)

Bronze: Samara/Maria Clara (CE Adalberto Vale/Manaus)

 

Masculino

Ouro + vaga nos JEBs 2024: Weslem/Pedro (EE Rosária Marinho Paes/Nova Olinda do Norte)

Prata: Eduardo/Derick (CE Adalberto Valle/Manaus)

Bronze: Sanches/Perote (Escolas Nilton Lins/Manaus)

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria de Comunicação da FADE

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524