Vida saudável
Viver com saúde é mais do que o perfeito funcionamento do organismo. É sinônimo de respeito à vida. Mulheres e homens saudáveis, envelhecimento saudável, essa é a nova filosofia de sentir-se bem feliz e com outro sentido de vida.
Não há como negar que influenciamos o nosso ambiente, assim como o meio em que vivemos determina nossa condição de sobrevivência. Da mesma forma, a saúde não se restringe à ausência de doença , mas a única perspectiva mais ampla incluindo o bem estar físico, mental e emocional, portanto estar em harmonia com o universo. Nós é que devemos escolher o nosso estilo de vida, a partir da nossa alimentação até ao modo de se vestir. Procure criar essa interdependência, não deixe influenciar-se pelas informações, decida-se após alguns estudos sobre o assunto que lhe deixa dúvida.
O exemplo dessa situação foi o que ocorreu com a vitamina E, a vedete da prateleira, pois ela aumenta a potência sexual. Não por acaso, é a vitamina preferida dos mais idosos. De concreto, no entanto, sabe-se apenas que a vitamina E tem a propriedade de oxigenar as células, que protegem as membranas, contendo gordura, que ajuda a prolongar a vida das células vermelhas. Há evidências de que muita vitamina E aumenta a pressão sanguínea e induz aumentos nas taxas de gordura, triglicéride e colesterol no sangue.
O mesmo problema acontece com a vitamina C, quando se diz que é o melhor medicamento para a gripe e não se fala mais nisso, certo? Meia verdade. Pesquisas recentes estão demolindo esse velho mito.
Ame a vida. Ela é uma dádiva única. Faça seu cardápio com a vontade do que você quer comer e quando sentir algo diferente procure um profissional especialista e competente no seu ponto de vista. Não se deixe influenciar.
Tenha atitude.






