Vetnil ofereceu Pit Stop para recuperação física de equinos no 21º Potro do Futuro & Campeonato Nacional da Vaquejada

Compartilhe:

A Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, marcaou presença no 21º Potro do Futuro & Campeonato Nacional da Vaquejada, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entre 21 e 26 de novembro, no Parque das Palmeiras, em Lagarto (SE). Com foco no bem-estar dos animais que participam das provas, a Vetnil promoverá ações importantes, como o Pit Stop Vetnil, em que o cavalo recebe atendimento da equipe técnica com Gelo Flex®, pasta a frio recomendada para massagem e auxílio no relaxamento de músculos e tendões, além de Eletrolítico® Booster JCR, que atua na suplementação de eletrólitos (minerais essenciais para a regulagem das funções dos nervos) perdidos durante os exercícios físicos. 

“Essa é a quarta vez que a competição ocorre no Parque das Palmeiras, em Lagarto (SE), e atrai cada vez mais vaqueiros da região, movidos pelo amor à vaquejada. Não poderíamos ficar de fora de um campeonato tão tradicional no Nordeste. Nosso propósito é garantir o conforto e a saúde física dos cavalos atletas, com soluções de saúde modernas e de alta qualidade”, informa a coordenadora de Marketing Equinos da Vetnil, Maria Amélia Salviano. 

Por meio do suporte da equipe técnica-comercial, a Vetnil realizará em seu estande ações direcionadas aos médicos-veterinários e aos competidores parceiros presentes no evento. Destaque ao mais recente lançamento: Firocoxib Vetnil® Gel, anti-inflamatório com ação altamente seletiva sobre enzimas inflamatórias e com mínimos efeitos colaterais. Firocoxib Vetnil® Gel também se destaca por inibir a Cicloxigenase-2 (COX-2), enzima que causa dores intensas aos equinos, e por poupar a inibição de Cicloxigenase-1 (COX-1), esta enzima relacionada aos mecanismos fisiológicos, como produção de muco gástrico, perfusão renal e homeostase plaquetária. 

“Esse foi um ano de muito trabalho em equipe Vetnil. Na próxima temporada, seguiremos com parcerias com entidades de classe, como a ABQM, que acreditam na evolução dos esportes equestres e nas práticas de manejo que promovam a saúde e o bem-estar dos equinos”, acrescenta Maria Amélia. 

O 21º Potro do Futuro & Campeonato Nacional da Vaquejada encerra o calendário anual das provas oficiais da ABQM. Para finalizar o ano com chave de ouro, a entidade distribuirá premiação total de R$ 1 milhão para os competidores de 13 categorias. 

Sobre a Vetnil   

A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico-veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e também em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria. 

 Para mais informações, acesse o site vetnil.com.br e siga o perfil no Instagram @vetnilequinosoficial.

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6524